quarta-feira, 21 de março de 2018

Lei da Mordaça: A ordem é silenciar quem falar bem do Atlético


O "jornaleco" gosta de passar vergonha! Deve ser humilhante ter que se preocupar com matérias de um blog, que nem mesmo tem o visual de um grande portal. Aliás, algo que nem me preocupo, visto que aparência não reflete conteúdo e conteúdo é o que as pessoas procuram, conteúdo e verdade.

Não passo notícias falsas ou sem confirmação do clube, como alguns “jornalistas” fazem continuamente. Esses mesmos que resumem matéria para inventar algo e depois se escondem para não dar as devidas justificativas sobre os fakes que fabricam. Não necessito ser chamado de jornalista, não me importo. O que me interessa é levar ao torcedor minha opinião sobre fatos concretos. Piadinhas e fakenews deixo para “eles“, que adoram passar vergonha!

A ordem é perseguir qualquer um que apoie, fale bem ou defenda o Atlético e quem torna público os fatos que não querem que seja publicado, como por exemplo, o escândalo milionário na Federação. O nome disso é “RABO PRESO”!

Volto a repetir, “engraçado” que todos receberam o caderninho bem elaborado com todas as provas contra a Federação e seu Presidente, mas ninguém divulgou uma linha de algo que é notícia do momento, apenas nossa página teve essa coragem. Fernando Gomes da Transamérica fez uma singela menção em seu programa, citando que estava receoso pelo futuro do futebol paranaense, pois havia recebido o tal caderno e não gostou nada do que viu.

Mas alguns dias atrás, o jornaleco "falou" bem de um grupo de Whats pertencente a oposicionistas, que falam mal diariamente do Atlético e de Atleticanos e xingam Atleticanos que não apoiam as ideias deles. Inclusive já houveram ameaças dentro desse grupo a Atleticanos de bem e suas famílias. Você sabia que muitos Atleticanos deixaram de ir ao estádio porque foram ameaçados, apenas por terem opiniões favoráveis ao Atlético e a atual gestão? Inclusive, até alguns jornalistas que fazem matérias contra o Atlético fazem parte do tal grupo de whats.

Interessante é que tudo que a chapa oposicionista da atual gestão “escreve”, virá matéria instantânea na mídia. Não existe imparcialidade, apenas perseguição daqueles que se regalam com os milhões do Morro e que insistem em denegrir e diminuir o Atlético.

Agora arrotam que sempre falei mal da torcida. Onde? Com que finalidade? Com a clara finalidade de tentar denegrir meu nome e incitar violência! Os verdadeiros Atleticanos sabem que jamais falei mal da nossa torcida. Sempre falei de torcida de forma abrangente e nunca mal, apenas cobro que o Atleticano que se diz Atleticano, seja mais Atleticano a cada dia.

Muitas pessoas sabem que ano passado intercedi várias vezes para que houvesse um acordo entre Organizada e Clube, mas interferências ocultas (Oposição? Mídia? Quem?) não deixaram muitas situações seguirem adiante. Quais os interesses por trás disso?

Aos 10 anos ganhei um adesivo de meu falecido pai que dizia, “Atleticano de verdade mostra a sua força”. Essa frase nunca saiu do meu pensamento. Não importava em que situação o Atlético estivesse, eu sabia que minha força é que ajudaria meu time de coração. Sofri muito vendo times fracos, humilhações históricas, pobreza, (que foi destacada pela matéria da TV Record, citando ainda que o telefone do clube era o telefone público). Sofri com resultados catastróficos, com estádios vazios, ou sem ter estádio. Sofri vendo o time ser chacota nacional, fechando as portas e com a mídia implorando por fusões, apenas para vender jornais. 

Sempre honrei o torcedor Atleticano e se em algum momento o clube se achar no dever de falar algo, tenham a certeza que muita gente que denegriu, terá que esconder o rosto por vergonha. Claro que se fosse o Juca Kfouri, ganhando R$ 500 mil, ninguém questionaria afinal, ele é famoso, para alguns não importa a competência, mas sim a fama. Sou Atleticano há 40 anos e tenho orgulho de dizer que torço para o melhor time do universo, o maior time do planeta, porque é isso que sinto em meu coração!

Falam inclusive sobre minha DRT de jornalista. Não tenho vínculo jornalístico com o Atlético, apenas com município de Colombo onde, de posse do documento, posso ter acesso a eventos ou situações sem ter que passar por burocracias.

Há mais de 10 anos escrevo sobre o Atlético, mas a mídia não quer que eu continue, quer fazer valer a ditadura da mordaça, querem me tirar o direito de me expressar livremente. Querem silenciar quem mostra ao torcedor o que o Atlético Paranaense tem de bom. Por amor ao Atlético é que jamais silenciarei, JAMAIS!
 
Já que não querem falar dos milhões do caso Morro Garcia ou do caso do "coleguinha" advogado que levou 4 milhões numa paulada só, nos expliquem então: 

Porque estão quietos sobre o caso da Federação?


2 comentários: