segunda-feira, 26 de março de 2018

ESCÂNDALO NA APMC DE COLOMBO


ESTARRECEDOR!

A tesoureira da APMC, associação representativa dos professores e funcionários da Educação do município de Colombo, denunciou o presidente da entidade e demais membros da diretoria por diversas irregularidades GRAVÍSSIMAS.


Na quinta (22), foi convocada um assembleia da categoria na sede da APMC, com baixíssima adesão por parte dos associados, e mais "baixa" foi a assembleia ordinária em si.
 

A tesoureira, Silmara Mayer, escancarou para os presentes todas as possíveis irregularidades (vide vídeo abaixo), com extrema sobriedade em suas palavras.

O que mais estarrece é o fato de a mesma, ser por muitos anos considerada pelos associados como braço direito do presidente da APMC, Claudinei Duarte.
 

Os principais tópicos levantados pela tesoureira foram:
 

  • DESVIO DE RECURSOS
  • FALTA DE TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS
  • FALSIFICAÇÃO DE ASSINATURAS EM DOCUMENTOS OFICIAIS
  • USO DE DINHEIRO DOS ASSOCIADOS PARA GASTOS FORA DO QUE DETERMINA A ENTIDADE (RAÇÃO PARA CACHORRO, ETC..)
  • USO DE DINHEIRO DOS ASSOCIADOS PARA COMPRA DE CAPINHA DE CELULAR PARA A SECRETÁRIA DA ENTIDADE (QUE NÃO É ASSOCIADA) NO VALOR DE R$ 100,00 (A MESMA É ESPOSA DO PRESIDENTE), ALÉM DE PELÍCULA DE VIDRO E CONTA CORPORATIVA DE CELULAR
  • USO INDEVIDO DE RECURSOS DO FUNDO DE MOBILIZAÇÃO DOS ASSOCIADOS.
Outro questionamento feito, foi o de não haver eleições na APMC, porque o presidente mudou o estatuto e determinou que somente haverá eleições quando a APMC virar sindicato (Pelo visto nunca).
 

O presidente, aproveitando o baixíssimo quórum presente, não acatou as denuncias da tesoureira, disse que ela que procurasse o Ministério Público e determinou a votação da prestação de contas.
 

O resultado foi de 19 votos à favor da aprovação e 12 votos contrários. O que chamou a atenção é que o mesmo conseguiu estes 19 votos, porque contou com o seu voto próprio e da sua diretoria ali denunciada pela tesoureira.
 

Ou seja, mesmo com a ínfima presença de associados, ele perderia a votação, se sua diretoria não fosse quase a maioria dos votos presentes.

A tesoureira deve levar tudo o que tem em mãos ao Ministério Público com urgência.


Os demais associados devem exigir uma auditoria totalmente independente na associação.
 

VAMOS PASSAR A LIMPO A APMC!
URGENTEMENTE!

Assista ao vídeo da assembleia da APMC e tire suas próprias conclusões:





Nenhum comentário:

Postar um comentário