segunda-feira, 26 de março de 2018

SHOW DE ANIVERSÁRIO, MANIPULAÇÕES E REAL MADRID NA PARADA

Primeiramente,

Feliz aniversário ao grande amor da minha vida há mais de 40 anos...

Meu Clube Atlético Paranaense.

E por onde começo?

  • Pelo escândalo de um membro do grupo de oposição que já foi inclusive candidato a presidência do Atlético Paranaense?
  • Pela manipulação (antiga já) de resultados no Campeonato Paranaense, com direito a gagueira do presidente da FPF em entrevista, que não "conseguiu" conceder, ao Esporte Espetacular (Quem não deve não teme, mas quem gagueja...)?
  • Pela falta de respeito, de políticos oposicionistas, que tentaram tirar Ziquita do hotel que estava hospedado, com acusação até de tentativa de suborno, para tirar proveito politicamente da situação?
  • Pelo show de "Letras" na goleada sobre o Maringá?
  • Pelo casamento, que parece ter abençoado a Arena para as festividades de aniversário do fim de semana do Clube Atlético Paranaense?
  • Pela incrível e sensacional ideia de promover uma tarde de sábado de autógrafos, com direito a presença da lenda de 1978, Ziquita?
  • Ou pelo duelo do time sub-17, contra o Real Madrid, no dia do aniversário do Furacão?

Vamos “iniciar” pelo começo? Começo da lista!

Manipulações de resultados

Quem assistiu ao Esporte Espetacular, pôde notar que o futebol paranaense novamente chamou a atenção da mídia nacional, só que negativamente. O programa levou ao ar o escândalo da manipulação de resultados envolvendo o Rio Branco. Todos já devem ter uma noção da história, mas o que chamou atenção foi o desespero de Hélio Cury, presidente da federação. 


Por que "raios", o presidente da federação ficou tão nervoso ao telefone? Por que gaguejou? O que há por trás desse nervosismo todo? Afinal era uma pergunta simples, que merecia ao menos uma simples resposta, do tipo, “estamos apurando todos os fatos”. Ele não conseguiu falar e novamente não conseguiu representar o futebol paranaense a nível nacional, além do que, deixou-nos ainda com mais dúvidas.

Não bastasse isso, estoura nacionalmente outra bomba e essa veio em cheio na cabeça de todos os verdadeiros Atleticanos. Nadim Andraus, candidato à presidência do Atlético nas últimas eleições pela chapa Democracia Atleticana e que migrou para a chapa “Atlético de Novo” após Farinhaki decidir apoio total a gestão atual, foi denunciado por manipulação de resultados, inclusive contra o próprio time. Nadim (ex-candidato a presidência do CAP) teria apostado na derrota do seu time, o Andraus, por 4x0 e “milagrosamente“ seu clube perdeu por esse placar, rendendo a quantia de 800k ou R$ 800 mil reais em um site de apostas.

Você pensou, o que poderia já ter acontecido com o Atlético Paranaense nas mãos desse povinho?

Você acha ruim o Furacão com o MCP? Imagine nas mãos desse pessoal sem escrúpulos!

Tantas vezes eu disse para você que a grana do “Morro” sustenta diariamente os xingamentos e as reclamações diárias contra o Atlético e todos aqueles que falam bem do clube. Tantas vezes falei de coisas suspeitas, inclusive da Federação. Tantas vezes falei de jornalistas que atiram pedras no Atlético e em quem leva informações verdadeiras até você, mas que estranhamente se escondem nesses momentos. Onde está aquele jornalista que até agora nada falou sobre o caso “Andraus”?


Ninguém abriu a boca no fim de semana, para xingar, cobrar, reclamar ou condenar o companheiro de chapa que foi pego com a boca no “pacote”. Tá “serto”! Quem iria dedurar o patrão? Quem tiver olhos que veja! Quem tiver ouvidos que ouça! Os inteligentes já entenderam!

Posso até “não” saber escrever como os parceiros dos manipuladores de resultados dizem por aí, afinal eu escrevo para o povão e não para universitários, mas ao menos sei contar e não manipulo resultados contra meu próprio time, jamais! Não saber escrever não é crime, já manipular resultados ... Como todos podem ver, não sou eu o mentiroso e criminoso!


Os pássaros me contaram, que outra bomba sobre os "políticos" está para estourar "de novo" na mídia "de novo" e dizem que essa fará Nadim parecer santo. O que será que vem por aí? Aguardemos!

Ziquita

Que homenagem fabulosa ao grande e eterno Ziquita!

Que espetáculo de encher olhos de lágrimas!

Que trabalho do marketing do Clube Atlético Paranaense!

Não há palavras que definam, esse que foi um dos maiores eventos da história de um clube de futebol no Brasil em favor de um ídolo! Simplesmente magnifico!

Mas claro que teve gente querendo estragar a festa. Políticos oposicionistas, em uma total falta de respeito, tentaram tirar Ziquita do hotel que estava hospedado, (tem acusação até de tentativa de suborno), para tirar proveito politicamente da situação. Simplesmente um ato de mau gosto, impróprio, desrespeitoso, um ato mercenário, antiético, imoral e sem justificativas!

Sabadão de autógrafos

Que espetáculo! Ídolos de gerações antigas e ídolos da nova geração, disponíveis em um dia inteiro dedicado ao torcedor Atleticano. Claro que o sucesso foi total, afinal isso aproxima o torcedor de sua paixão. Estar ao lado daquele que defende sua “camisa”, é poder ter a honra de ver e sentir que o atleta é tão ser humano quanto você, além de um guerreiro na luta pela sua paixão! Valorize mais os jogadores do nosso Furacão, apoie aquele que faz de tudo para tornar-se também, seu amigo!

Jogo contra o Real Madrid no dia do aniversário do Furacão? Pode isso?

Pode sim! Hoje às 16:30 tem Atlético Paranaense x Real Madrid sub-17 pela Generation Adidas Cup. O Furacão sub-17 venceu New York City, por 3x0 e Sporting Kansas City, por 1 a 0. O Atlético tem 6 pontos e joga por um empate contra o Real Madrid para se classificar à semifinal do torneio. A partida contra o Real Madrid acontecerá hoje 26, aniversário do clube, às 16h30 [horário de Brasília], no Toyota Soccer Center. O torneio tem a participação de 16 equipes de expressão mundial.

Casamento na Baixada

Já reparou que quando o Atlético promove algum evento religioso na Baixada, coisas maravilhosas acontecem? Que bênção esse casamento coletivo! E que a bênção dure por muito tempo afinal, já estamos avistando os coxinhas nas finais e os bambis na CB. Mas antes temos que passar pelo excelente time do Londrina. Não pense que o Tubarão vai “dar mole” como o Maringá fez. Vale vaga na final e todo apoio é essencial.

Show de “Letras” e Gols na Baixada

Que partida fez o Atlético contra o Maringá, especialmente na segunda etapa. Mesmo com um começo meio estranho, lento, perdido e pressionado, o Furacão foi a luta, tomou as “rédeas” do jogo e foi atrás do gol que abriria a porteira para a impiedosa goleada, contra um dos melhores times do campeonato! Destaques para Renan Lodi, que vem “destruindo” na lateral, para Marcinho, que desencantou, João Pedro, que ano passado quase foi queimado pela torcida e Ederson realmente show. Destaque ainda para o golaço que teve início com passe de “letra” e terminou no gol de “letra” de Ederson, uma pintura de um time organizado e que parece “gente grande”. 


Invencibilidade 
 

A série invicta já conta com 21 jogos, sendo 18 oficiais e 3 amistosos. 4 meses de invencibilidade. Desde 2008 o Furacão não alcançava sequência tão expressiva de invencibilidade, quando ficou 19 jogos sem perder. Se contarmos os amistosos, o Furacão acaba de superar inclusive, a marca de 20 jogos estabelecida entre 1995/96. A maior série pertence ao ano de 1982 com 27 jogos sem derrotas.

Melhores Momentos
 






















 

Um comentário: