sábado, 24 de março de 2018

Câmara apresentou mais 24 indicações de melhorias em Colombo

A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária desta terça-feira (13/03) na Câmara Municipal de Colombo.

Atletas colombenses receberam homenagens por seus excelentes desempenhos nos campeonatos de futsal feminino e MMA. 

Na terça-feira (13/03), em sessão ordinária, vários temas foram colocados em pauta. Vários projetos de Lei do Legislativo foram votados, entre eles: Projeto de Lei do Legislativo e Emenda Modificativa nº 816/2017 referente ao convênio entidades Filantrópicas, ONGs, e Escolas Particulares de Educação Infantil, objetivando o aumento de ofertas de vagas com a concessão de "Bolsas Creches" às crianças que não obtenham vagas na rede municipal e dá outras providências, Substitutivo Geral ao Projeto de Lei do Legislativo n° 817/2017 que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e políticas municipais de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista, através de regulamentação pelo Poder Executivo Municipal e dá outras providências e Projeto de Lei nº821/2017 que concede incentivo fiscal às agremiações desportivas sediadas no Município de Colombo.

Foram divulgados o Projeto de Lei do Legislativo nº 842/2018 que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos no âmbito do município de Colombo, o Projeto de Lei do Legislativo nº 843/2018 que institui o Dia da Solidariedade no município, Projeto de Lei do Legislativo nº 844/2018 que institui no Calendário Oficial da cidade o “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e dá outras providências, Projeto de Lei do Legislativo nº 845/2018 que institui a realização de cariótipo nos recém-nascidos com hipótese diagnóstica de Síndrome de Down, Projeto de Lei do Legislativo nº 846/2018 que declara de Utilidade Pública a Associação Desportiva Paranaense e Projeto de Lei do Legislativo nº 847/2018 que dispõe sobre a criação do Programa "Sacolão da Família" no município de Colombo.

Ao todo foram apresentadas 24 indicações feitas pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) e pelos vereadores Sidinei Campos (PRP), Marcos Dumonte (PEN), Baggio (PTC), Marquinhos Berlesi (PSDB), Vardão (PSB), Issa (PTB), Dolíria Strapasson (PSDB), Renato Lunardon (PV) e Anderson Prego (PT). Essas indicações foram encaminhadas à Prefeita Beti Pavin (PSDB), Secretaria de Planejamento, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Obras e Viação, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Secretaria de Governo, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Esportes, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

Tribuna Livre – O diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Colombo, Paulo Cesar Cardoso de Oliveira, ocupou o espaço destinado para a Tribuna Livre para apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Departamento de Esportes. Os vereadores parabenizaram pelos resultados obtidos por ele e toda a sua equipe e ofereceram apoio.

Votos de Congratulações – O presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação (PRB) agradeceu o lutador Ricardo Guimarães pela conquista do Título de Melhor Finalização do Brasil no Imortal FC e o professor Glauco Campi de Oliveira pelo desempenho do seu aluno nesse campeonato.

O vereador Sidinei Campos (PRP) homenageou as 13 atletas do futsal feminino Sub-17 e a professora Nicolly Janine Batista, pela conquista do campeonato na 2ª Copa Kagiva, competição estadual da categoria que foi disputada na cidade de Toledo no início desse mês.

O vereador Issa (PTB) parabenizou a senhora Sineide Ribeiro dos Santos Iurchevicz, (Pedagoga e Coordenadora do Projeto PEMSE – Programa Especializado em Medidas Socioeducativas) e a senhora Gabrielle Aparecida Kepka (Psicóloga) pelo destaque com medidas socioeducativas desse projeto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário