terça-feira, 8 de outubro de 2019

Casa da Cultura recebe 2ª edição da Mostra Visibilidade

Na manhã desta quinta-feira (3), foi aberta a exposição que dá visibilidade aos trabalhos realizados pelos alunos do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln. A mostra ficará aberta, gratuitamente, até o dia 11 de outubro, na Casa da Cultura – para visita da população.
O evento que está em sua segunda edição, reúne cerca de 50 obras produzidas por estudantes entre 12 e 18 anos. O objetivo da ação é revelar novos talento locais, além de explorar o potencial dos alunos.
“Hoje, temos a oportunidade de prestigiar não apenas um, mas vários jovens artistas colombenses. Dessa forma, evidenciamos grandes talentos do município”, destaca o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.
Os temas e técnicas aplicados foram de escolha livre pelos estudantes. Portanto, há uma diversidade entre os trabalhos. “Temos aqueles produzidos com caneta esferográfica e os mais elaborados a tinta”, disse a Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.
Para a professora e responsável pelo Projeto, Jussara Petterle a exposição representa a oportunidade de valorizar o talento dos alunos e ao mesmo tempo incentivá-los a realizar novos trabalhos. “Alguns alunos acabam por se sobressair, e por esse motivo organizamos esse projeto que busca abrir espaço para esses estudantes que tem grande potencial e amanhã podem ser destaques na cultura”, disse Jussara.
Serviço:
2º Mostra Visibilidade
Local: Rua XV de Novembro, 105 – Centro, Colombo – PR
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h





Nenhum comentário:

Postar um comentário