terça-feira, 22 de outubro de 2019

UBS São Dimas ganha Farmácia Municipal

Ao todo, 100 medicamentos serão disponibilizados entre antibióticos, antitérmicos, antialérgicos, e demais remédios controlados como antidepressivos e anticonvulsivantes.

A entrega oficial da 7ª Farmácia Municipal para a população do bairro São Dimas aconteceu na quinta-feira, 10. A Prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito Sergio Pinheiro e o Secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth participaram do evento que também deu início a Campanha Outubro Rosa 2019 no município.
“Trabalhamos para garantir a qualidade nos serviços prestados. O paciente já sai do consultório médico com a receita em mãos e no mesmo local consegue ter acesso aos medicamentos, gratuitamente”, disse a prefeita Beti Pavin.
Localizada nas dependências da Unidade Básica de Saúde do São Dimas, na Rua Presidente Farias,43. A nova farmácia foi inaugurada buscando oferecer mais comodidade aos pacientes que buscam por esse serviço.
O horário de atendimento, será das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, atendendo os bairros São Dimas, Vila São Paulo e Roseira. Ao todo, 100 medicamentos serão disponibilizados entre antibióticos, antitérmicos, antialérgicos, e demais remédios controlados como antidepressivos e anticonvulsivantes.
Outubro Rosa
Durante todo o mês haverá uma programação especial voltada as ações do Outubro Rosa, que incluem os cuidados com a saúde da mulher, além da importância na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.
Dia D
No dia 19 de outubro, haverá o Dia “D” que priorizará a vacinação contra o Sarampo. A campanha atual foca em dois grupos específicos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e adultos de 20 a 29 anos. Nesta mesma data, todas as unidades estarão abertas das 8h às 17h, aplicando as doses e realizando a coleta de preventivos.
“Os serviços disponibilizados para as mulheres foram intensificados, visando fortalecer as campanhas que são continuamente desenvolvidas no município. Despertando assim o interesse pelos cuidados com a saúde, não apenas nesta época, mas ao longo de todo o ano”, enfatizou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.
Os próximos horários estendidos ocorrem no dia 17 de outubro, na Unidade de Saúde Maracanã e no dia 24 de outubro, na Unidade Guaraituba. “Para este mês estão programadas diversas ações nas Unidades de Saúde, com atendimentos diferenciados para coletas de preventivos, exames de mama, atividades de saúde bucal e demais orientações”, explicou o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.
Compareceram ao evento a Diretora de Gestão e Controle Nice Lara; a Diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Adriana Cordeiro; a Coordenadora da Unidade São Dimas e enfermeira, Denilce Ferreira; os vereadores Marquinhos Berlesi; Marcos Dumont; Edson Baggio; além da população em geral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário