quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Sessão Ordinária tem 11 matérias na pauta da ordem do dia

A pluralidade de temas foi a tônica da sessão ordinária desta terça-feira (1/10) no Legislativo. Na pauta da Ordem do Dia foram votados um projeto de decreto, um projeto de lei do Executivo, um projeto de lei do Legislativo e foi divulgado um projeto de lei do Executivo. Ao todo foram divulgadas sete indicações feitas pelos parlamentares. Ainda na sessão, os parlamentares fizeram as entregas dos votos de congratulações.

A sessão ordinária da terça-feira (1/10) foi presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Marquinho Berlesi (PSDB). Após a leitura e votação da ata, os vereadores da Casa de Leis colombense apreciaram e votaram, em votação única, um projeto de decreto Legislativo, um projeto de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo. Também foi divulgado um projeto de Lei do Executivo e apresentadas sete indicações.

A primeira matéria discutida refere-se ao Projeto de Decreto Legislativo nº102/2019 que desaprova as contas do exercício financeiro de 2008 do Poder Executivo. Esse projeto foi aprovado em votação única por 14 votos favoráveis e 1 voto contrário. Os parlamentares também apreciaram em segunda discussão e votação um projeto de lei do Executivo que foi aprovado por unanimidade de votos. O Projeto de Lei do Executivo do Executivo nº 11/2019 dispõe sobre a desafetação de bem de uso comum do povo para fins de efetivar-se o melhor aproveitamento de imóvel público confrontante.

Na sequencia foi colocado em primeira votação e aprovado por unanimidade de votos o Projeto de Lei do Legislativo nº 886/2019, de autoria do vereador Elcio do Aviário (PSDB), que declara de utilidade pública o Projeto Ebenezer - PROJEBE, localizado no Município de Colombo. Os vereadores elogiaram e parabenizaram a iniciativa do vereador Elcio. Também foi divulgado um projeto de lei do Executivo nº 10/2019 estima a Receita e Fixa a Despesa para o Exercício de 2020.

Ainda na sessão legislativa, os parlamentares apresentaram sete indicações. O presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) apresentou cinco indicações, o vereador Gilgera (PSDB) apresentou uma indicação e o vereador Thiago de Jesus (PRB) uma indicação. As proposições apresentadas pelo presidente da Casa foram encaminhadas à Secretária de Urbanismo. A indicação apresentada pelo vereador Gilgera (PSDB) foi encaminhada à Prefeita Municipal Beti Pavin (PSDB) e a indicação apresentada pelo vereador Thiago de Jesus (PRB) foi encaminhada à Secretaria de Obras e Viação. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Votos de Congratulações Entregues – Na sessão ordinária desta terça-feira (1/10), os vereadores também fizeram as entregas dos votos de congratulações. O vereador Anderson Prego (PT) homenageou a miss Merilin Jaqueline dos Santos Correia, pela conquista do 1º lugar no Miss Brasil Mundial. Também prestigiou a miss Merilin o vereador Vardão pela participação e conquista de títulos no concurso Miss and Mister Sea World 2019 realizado em março no Peru; o vereador Baggio (PTC) registrou esses votos à Senhora Angela Maria Mottin pela organização do 2º Concurso Literário de Colombo – Gênero Poesia; o vereador Elcio do Aviário (PSDB) destacou o Pastor Palomar da Silva pelo brilhante trabalho à frente do Projeto Ebenezer; o vereador Eurico Dino (PR) enalteceu a médica veterinária e fisioterapeuta, Dra. Ana Paula Augusto de Araújo, pelo trabalho realizado em favor dos animais de rua e resgate de animais em condições extremas de maus tratos; o vereador Jerçon registrou votos de congratulações aos gerentes do Banco Sicredi, Josiano Graniska (Agência Centro), Rubens Olavo Pereira dos Anjos (Agência Maracanã) e Wagner Petriv de Abreu (Agência São Gabriel); o vereador Marquinho Berlesi (PSDB) parabenizou o Time de Futebol Masculino Butiatumirim e o Time Desportivo Feminino Kalle Jardim Paloma por sagrarem-se campeões da Taça das Favelas do Paraná 2019 e o vereador Vardão (PSB) parabenizou o Jornal de Colombo pelos 15 anos de realização do concurso Miss Colombo e pelo apoio prestado às misses. Outra homenageada foi a recordista brasileira dos 3.000 metros na marcha atlética como sub-16, Gabrielly Cristina dos Santos. Também recebeu esses votos a Equipe de Atletismo de Colombo, coordenada pelo técnico e professor Sidmar Andrigheto Gielow, pelo excelente desempenho na Copa Brasil de marcha atlética.



Nenhum comentário:

Postar um comentário