terça-feira, 1 de outubro de 2019

Feira de Adoção estimula cuidados com animais

Durante todo o dia foram realizadas atividades de pintura, conscientização ambiental, guarda responsável e bem-estar dos animais, para as crianças.

“Resgatar e tirar os animais da rua, dando a eles um novo lar. Além de diminuir a população de animais abandonados e maltratados. Esse é o principal objetivo da nossa Feira”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.
A 14ª edição da Feira de Adoção de Animais aconteceu no domingo, 09 de setembro, no Parque Municipal da Uva. Mesmo com o frio e o tempo nublado muitas pessoas passaram pelo local em busca de um novo animalzinho de estimação.
“A experiência de adotar um Pet é sensacional! Fui criada em uma família que me ensinou a amar e respeitar todas as formas de vida. Eu agradeço muito a toda a equipe organizadora do evento que proporcionou esse momento. Agora ‘Maia’ faz parte da família”, comemorou Patrícia Bortokoski.
Ao total, cinco cachorros ganharam um novo lar, entre eles, três fêmeas e dois machos. Entre elas a filhote Maia que garantiu um novo e aconchegante lar. “Essa é uma grande iniciativa, pois é necessário retirar esses animais da rua. Os animais são castrados e um microchip é instalado. Após esse processo, damos a guarda responsável para pessoas conscientes e que realmente queiram estes animais”, ressaltou o médico veterinário, Waldir Tavares.
Antes de adotar, é essencial certificar- se de que toda a família está de acordo. “As pessoas que adotarem, precisam estar conscientes de que os bichinhos farão parte da família. Garantindo a saúde, a segurança e o conforto desses animais”, enfatizou a diretora da Secretaria do Meio Ambiente, Daniele Gasparin.
Durante todo o dia foram realizadas atividades de pintura, conscientização ambiental, guarda responsável e bem-estar dos animais, para as crianças. Além disso, foram plantadas 20 mudas de árvore de espécie da floresta de araucária – em comemoração ao Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro.
A próxima Feira de Adoção de Animais, está prevista para acontecer no mês de novembro. Vale lembrar, que para adotar um animal é simples, basta ter acima de 18 anos, documento oficial com foto, comprovante de residência e assinatura do termo de adoção. Adote!




Nenhum comentário:

Postar um comentário