sábado, 12 de outubro de 2019

Unidades de Saúde fazem horário estendido para coleta de exames preventivos

Nos dias 10, 17 e 24 de outubro, as Unidades Osasco, Alto Maracanã e Guaraituba terão horário estendido, das 17h até as 20h; No sábado, 19, as coletas serão das 8h às 14h, em todas as UBS
O mês de outubro é marcado todos os anos por um período de mobilização nacional – conhecido como Outubro Rosa. A iniciativa visa estimular o cuidado à saúde da mulher, com ênfase na prevenção do câncer de mama e do colo de útero.
De acordo com a programação da Secretaria de Saúde, nos dias 10, 17 e 24 de outubro, acontece a coleta de preventivos (Papanicolau), nas Unidades Básicas de Saúde Osasco, Alto Maracanã e Guaraituba. Vale ressaltar, que no sábado, 19, as coletas serão das 8h às 14h, em todas as UBS.
“É recomendável que as mulheres com idade entre 25 e 64 anos realizem o exame para prevenir as chances de desenvolver o câncer de colo de útero. A coleta de preventivos segue sendo o principal método para diagnosticar o câncer de colo de útero, nele pode ser constatado precocemente lesões que podem indicar a existência da doença ainda no início e evitar seu crescimento”, explica o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.
A ação da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde visa alcançar a meta de cobertura da população alvo. “Além de promover a saúde das mulheres e prevenir as doenças”, disse Dr. Antoninho.
Serviço:
Coleta de preventivos (Papanicolau)
Dia: 10 de outubro – Unidade de Saúde Osasco
Dia: 17 de outubro – Unidade de Saúde Alto Maracanã
Dia: 24 de outubro – Unidade de Saúde Guaraituba
Horário estendido, das 17h até as 20h
Dia: 19 de outubro – sábado – todas as Unidades de Saúde
Horário: das 8h às 14h


Nenhum comentário:

Postar um comentário