segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Moradores atingidos pelo temporal recebem telhas da Prefeitura de Colombo

Cerca de 80 famílias tiveram suas casas destelhadas pela força da chuva e dos ventos no Jardim Paraná.

A Prefeitura de Colombo através da Secretária de Assistência Social, por meio da Defesa Civil, inicia a entrega de 570 telhas e lonas para moradores que tiveram suas casas destelhadas no temporal que atingiu Colombo na sexta-feira, 17 de fevereiro.

De acordo com a Secretária da Pasta, Maria da Silva Souza, um dos bairros mais afetados foi o Jardim Paraná. Ao todo, foram cerca de 80 famílias prejudicadas pela forte chuva. “São mais de 400 pessoas que a Defesa Civil está atendendo. Estamos atuando de imediato nas necessidades básicas da população”, ressaltou Maria.

Na manhã desta quinta-feira, 22, cerca de 13 famílias cadastradas receberam telhas de fibrocimento quatro milímetros. A diarista Maria Lucia Ribeiro foi uma das prejudicadas pela ventania. De acordo com a moradora, a casa foi completamente destelhada e, por isso, recebeu 40 telhas da Defesa Civil. “Ganhar essas telhas com certeza ajudará bastante na reconstrução do telhado. Não temos condições de comprar. Essa ajuda será bem-vinda, estamos precisando muito neste momento”, disse a moradora do bairro Jardim Paraná há 22 anos.

Além das telhas, foram distribuídas lonas e alimentos para os moradores cadastrados na Secretaria de Assistência Social. A Defesa Civil do município está em alerta e orienta a população neste período de chuvas, que acontece nos meses de verão. Quando houver ocorrências, os moradores podem entrar em contato, por meio do seguinte telefone: 193 (Corpo de Bombeiros).

Estiveram presentes na entrega das telhas: o vice-prefeito, Sergio Pinheiro; a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza e o Coordenador da Defesa Civil de Colombo, Josmar Lima Amaral.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/ PMC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário