sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Temporal e granizo causaram prejuízos na área rural de Colombo

Os produtores de hortaliças ainda contabilizam os estragos causados pela ventania e a chuva no período da safra de verão.

 

As fortes rajadas de vento e o granizo que atingiram o município de Colombo, no último sábado, 18, causaram prejuízos nas estradas e nas propriedades dos agricultores, principalmente, nos bairros do Butiatumirim, Águas Fervidas, Serrinha e Bacaetava, em Colombo.

 

As estufas para o cultivo protegido de alface hidropônica foram danificadas. Já a produção de hortaliças foi arrasada pelo granizo e a vegetação destruída. Os produtores de hortaliças ainda contabilizam os estragos causados pela ventania e o granizo no período da safra de verão.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo os agricultores prejudicados podem procurar as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente que farão os procedimentos de emergência cabíveis para cada situação.

“O vento veio muito rápido. Com a ventania arrancou a proteção das estufas e os agricultores não tiveram tempo para protegê-las. Além disso, uma boa parte da produção foi prejudicada”, conta Toniolo.

Algumas estradas foram parcialmente afetadas pelos galhos de árvores caídos com os ventos fortes que atingiram a região.

“A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação já está fazendo o trabalho de podas e deso  bstrução das vias, possibilitando o trafego total das estradas”, disse Toniolo.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Divulgação/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário