quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Gastos com Taxas de Administração da Colombo Previdência diminuem significativamente

O levantamento foi divulgado pela autarquia durante uma reunião com a Prefeita Beti Pavin.

Gastos com Taxas de Administração da Colombo Previdência, autarquia da Prefeitura Municipal, responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos do município de Colombo – diminuem de 2% para 1,2%.  É o que aponta os dados divulgados pela autarquia entre 2013 a 2016 – durante uma reunião realizada na última quarta-feira, 8, no gabinete da Prefeita, Beti Pavin.

 

“Estamos diante de uma crise econômica, que assola todos os municípios brasileiros, onde a previsão orçamentária não está acompanhando a arrecadação dos municípios. Neste momento, são importantes todas as medidas de contenção de gastos”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

A taxa de administração trata-se do valor utilizado para custear as despesas da Autarquia Colombo Previdência com salários do quadro de servidores, despesas como água, luz, telefone, compras de materiais e prestação de serviços. “Mesmo diante de uma melhor estruturação da autarquia nestes quatro anos, para melhor atender a demanda de segurados que vem aumentando, conseguimos diminuir significativamente a taxa de administração”, disse o superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro.

Em 2016, foram contabilizados 1.204 aposentados e pensionistas no município. “Uma situação preocupante sempre em todos os regimes de previdência é o aumento dos pagamentos de benefícios. O número de aposentados e pensionistas vem crescendo, ano a ano. E os valores dos benefícios também, principalmente, porque a boa parte dos servidores de aposentam com direto aos reajustes dados aos ativos, bem como, correções em tabelas de planos de cargos e salários, o que traz um impacto relevante na folha de pagamento”, ressaltou o Ribeiro.

Participaram da reunião a Prefeita Beti Pavin; os Secretários de Governo, Gilberto Pavin e da Fazenda, Alessandra da Silva; o Superintendente da Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro; o diretor financeiro da autarquia Giovani Corletto e o consultor de Anbima, Matheus Castro.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário