sábado, 4 de fevereiro de 2017

No dia do seu aniversário de 127 anos Colombo presenteia seus munícipes

Memorial Itálo-Polonês, Gruta Nossa Senhora da Uva e exposição dos primeiros registros do cotidiano dos imigrantes italianos fazem parte das comemorações.

 

O município de Colombo comemora neste domingo, dia 5 de fevereiro, 127 anos de Emancipação Política. E, para marcar a data, os colombenses receberão o “Memorial Itálo-Polonês – Famílias Perin e Puka” e a “Gruta Nossa Senhora da Uva”.

A entrega, que será realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, acontecerá às 16h, no Parque Municipal da Uva, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto – Centro.

O Patrimônio Histórico, que foi realocado para o Parque, possui um significado importante, pois, preserva e valoriza a cultura italiana e polonesa do município. As unidades ficarão abertas para visitação, compondo os pontos turísticos do Circuito Italiano de Turismo Rural.

Colombo recebe durante todo o mês de fevereiro uma exposição em homenagem aos antepassados, como parte das comemorações. A Casa da Cultura traz uma mostra dos primeiros registros do cotidiano dos imigrantes italianos no município.

“São 127 anos de história, cultura, trabalho e desenvolvimento. Quero parabenizar a nossa cidade, todos os colombenses, que com a força de seus trabalhos, estão diariamente construindo uma cidade melhor para morar”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Serviço Entrega do “Memorial Itálo-Polonês – Famílias Perin e Puka” e a “Gruta Nossa Senhora da Uva”
Data: 5 de fevereiro (domingo)
Horário: 16h
Local: Parque Municipal da Uva – Rua Marechal Floriano Peixoto – Centro

Casa da Cultura
Endereço: Rua XV de Novembro, 105
Telefone: 3656-6423
Horário de atendimento: das 08h às 11h e das 13h às 16h


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário