terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Obras de contenção de enchentes e pavimentação chegam ao Osasco

Com a execução destes serviços aumentará a vazão das águas pluviais; além de melhorar a mobilidade do bairro com a pavimentação da via.

O bairro Osasco está recebendo obras importantes entre as Ruas Aleixo Walt, Aníbal Feliciano e Felipe Soppa.  Trata-se das medidas de contenção de enchentes no subleito do afluente do Rio Atuba e a pavimentação asfáltica da via. A ação, que faz parte do Plano Comunitário desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Obras e Viação, – terá um investimento de R$1.308.102,36.

Com a execução destes serviços aumentará a vazão das águas pluviais. Dessa maneira vai diminuir os pontos de alagamentos, minimizando os problemas das regiões mais afetadas no bairro. Também estão sendo pavimentados mais de 800 metros de rua – melhorando a mobilidade do bairro. A previsão de entrega das obras será no mês de março.

“Está é uma região que constantemente sofre com problemas de alagamentos. Por isso, vamos substituir as manilhas por aduelas de dois metros quadrados para diminuir ou eliminar os pontos de alagamento naquela via”, ressaltou o o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

Atualmente, os serviços desta ordem se concentram em etapas de terraplenagem, drenagem de águas pluviais, colocação de aduelas de dois metros quadrados, impermeabilização asfáltica para evitar infiltração de água na base da pavimentação que será feita com revestimento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Além de meio-fio com sarjeta, urbanização e sinalização.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC

 A obra inclui a colocação de aduelas de dois metros quadrados.

Estão sendo pavimentados mais de 800 metros de rua – melhorando a mobilidade do bairro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário