domingo, 5 de fevereiro de 2017

Para comemorar o aniversário da cidade, exposição apresenta “Os italianos no município de Colombo”

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a Casa da Cultura de Colombo faz uma homenagem aos 127 anos de Emancipação Política do município, comemorado em 5 de fevereiro.

Pensando nisso, em sua primeira exposição do ano, a Casa da Cultura traz uma mostra dos primeiros registros do cotidiano dos imigrantes italianos. Os visitantes têm até o dia 28 deste mês para conferir de perto, um pouco desta história.

A mostra, “Os italianos no município de Colombo”, reúne relatos históricos registrados, em entrevistas, pela especialista em Linguagem do Patrimônio Cultural, Ângela Maria Mottin que iniciou sua pesquisa em 2008. Já as fotografias pertencem ao primeiro fotografo do município – Luiz Franceschi – filho de imigrantes italianos. Também estão em exposição alguns objetos e utensílios antigos que pertencem ao Museu Municipal Cristóforo Colombo.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto quem visitar a Casa da Cultura nos próximos dias irá se surpreender com as belas fotografias em preto e branco, além de conhecer a história da formação da colônia italiana no município, além da política, indústria, comércio, transporte e a religião daquela época.

“Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre a história da maior colônia italiana do Paraná. Esperamos que as pessoas venham conferir está exposição. Afinal, cada morador dessa cidade faz parte dessa história que continuamos a escrever todos os dias,” declarou.

Serviço:
Casa da Cultura
Endereço: Rua XV de Novembro, 105
Telefone: 3656-6423
Horário de atendimento: das 08h às 11h e das 13h às 16h


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo João Senechal/PMC




Nenhum comentário:

Postar um comentário