sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Um Carnaval do Atlético! Sugestões de Fantasias!

Por cultura, o curitibano não tem paixão alguma pelo carnaval.

Até tentamos num passado muito distante pegar gosto pela "coisa", mas a "coisa" não fluiu e com o tempo nos dedicamos mais a arrancar essa pequena raiz que plantaram entre nosso povo do que cultivá-la.

O Atlético, antigamente, promovia eventos carnavalescos com assiduidade, mas tais eventos caíram no esquecimento e no desinteresse popular. Mas isso não quer dizer que o Atlético não continue promovendo seus carnavais Brasil e Américas afora.

E já que estamos na semana do carnaval para o resto do país, resolvi dar uma mãozinha a torcida Atleticana com sugestões de fantasias, para aqueles que decidirem partir para a farra em algum canto da nação que esteja promovendo a festa.

Vamos partir primeiramente, para as fantasias bonitas, aquelas elegantes, aquelas que serão sucesso absoluto e que você terá a certeza de que não passará por vexames, essas não tem erro:

- Troféu da Libertadores
Vocês poderão se utilizar da fantasia Rubro Negra da moda, o troféu  da Libertadores tão cobiçado por todos, principalmente por nós Atleticanos, agora estamos na fase de grupos e enquanto estamos no torneio, podemos sim sonhar GIGANTE.

- O Escudo do Furacão
Quer algo mais chamativo e belo que o Escudo do Furacão? Não preciso dizer mais nada.
Essa é a fantasia que além de orgulhar toda a massa Rubro Negra, irá aterrorizar os rivais e invejosos, só ficarão por perto aqueles que realmente te amam.

- Arena da Baixada
Fantasiado de estádio Atleticano você também não passará vexame, afinal é um dos estádios mais modernos das Américas. O risco é Zero de você não acertar. Note que a fantasia vem com um chapéu de última geração, caso chova, você estará protegido.

- Furacão e Sócio Furacão
O Furacão está iniciando a temporada varrendo aos poucos as Américas, o futuro ainda é uma incógnita, mas o presente é realidade pura. Quem já se associou, terá pela frente uma grata sequência de jogos para assistir e pagando muito pouco. Feliz dos inteligentes que optarem por essas fantasias parceiras, custo baixo e retorno garantido. Sucesso garantido.

- Asa e Coxinha de Frango
Nada como dar uma cutucada no rival Coxa que acabou ficando pelo caminho na Pré Copa do Brasil, sendo eliminado justamente pelo seu co irmão e grande rival o ASA de Arapiraca no famoso e um dos mais badalados clássicos do Brasil, o Clássico do Frango.

- Petraglia
Quer fantasia mais enigmática? Aquele herói amado e odiado, mas que todos temos a certeza que tudo que promete cumpre. Ele é o justiceiro Atleticano, aquele que peita todos os figurões do Brasil pelo bem do Atlético e se precisar tirar o time de campo ou do carnaval por um bem maior ele o fará sem pestanejar. Esse é o legítimo paizão dos Atleticanos, aquele mesmo que de vez em quando falamos mal, mas só nós podemos falar mal dele, os outros não!

- Grama Sintética
Uma fantasia moderna e que não existe no Brasil, somente no estádio do Atlético. A grama sintética é moderna, não estraga tão facilmente como a grama comum, é resistente, limpa, linda, deixa o campo com um visual daqueles de TV inglesa e incomoda muita gente. Com essa fantasia, melhor levar sal grosso e uma fita vermelha, ela é tão invejada no Brasil que todos tentam rasgá-la, queimá-la, derrubá-la até mesmo com projetos de lei. Pioneira no mundo inteiro, essa fantasia só incomoda a terra colonizada por portugueses. E dizem que os portugueses são motivo de piada, mas acho que a história inverteu-se  há muito tempo. "Sabe aquela piada de brasileiro"?

-Youtube
A transmissão do clássico Atletiba via youtube ganhou fama internacional, todos queriam ver, todos queriam fazer parte, o mundo inteiro queria prestigiar, mas um homem chamado Hélio, impediu e estragou a festa. Mas ela ficou em evidência e será repetida continuamente de agora em diante. Não tem erro e de quebra você poderá angariar muitos patrocinadores.

Agora vamos para as fantasias traiçoeiras, aquelas que podem fazer você apanhar no meio da rua sem saber o porquê e que são por sua conta e risco:

- Hélio
Cuidado com essa fantasia, a dupla Atletiba está horrorizada com o Bin Laden do futebol paranaense. Ele deu um de terrorista no clássico, tentando provocar uma guerra entre torcedores e clubes, mas a consciência de ambas as torcidas não permitiu o sucesso desse indivíduo e uma catástrofe foi evitada.

- Federação
A casa do Hélio. Ambos estão ligados, fique esperto com as pedradas, muita gente foi roubada e está inconformada ao longo dos anos. Se vestir essa fantasia, trate logo de colocar um escudo a frente.

- Globo
Alguns ainda gostam, mas a grande maioria, cada dia mais, detesta essa "poderosa". Ela quer ser dona do futebol, dona de nossas famílias, de nossas mentes, nossos empregos, nossa vida, UFA, enfim, faz o que quer e prefere que você acredite que está a serviço do futebol brasileiro. Muitos já se tocaram que o 7x1 é culpa dela, principalmente.

- CBF
Com essa fantasia ficará fácil você ser parado na rua e receber uma boa propina e um pedido de intervenção em algo relativo ao futebol. Mas cuidado, a LAVA JATO tem planos para essa fantasia. Não é difícil entender porque, como a própria sigla já diz, Canalhas Brasileiros do Futebol.

- Vasco e Eurico
Você poderá conjugar essa fantasia 2 em 1. Faz tempo que ela saiu de moda, está velha e acabada, mas há aqueles que gostam de sofrer. Os tamanhos são variados, 7 x 2, 6 x 4 ou até mesmo 5 x 1, e pode ser, ainda por cima, uma fantasia rebaixada, sem pensar na quantidade, afinal são vários modelos de rebaixamento. Quem usa essa fantasia tem um sério problema, além de estar em decadência, gosta de colocar defeitos nas fantasias modernas dos outros, e não vê que a dele está gasta, surrada, estragada, precisa de uma reforma geral por dentro e por fora.

- Arena Atletiba
A fantasia mais mentirosa da década. Cuidado, você vai arrumar inimigos em todos os lugares, o problema será você justificar que é uma fantasia de brincadeira oposicionista apenas para atentar a torcida e colocar ela contra o Rei do carnaval. Não seja tolo, muitos tolos caíram nesse conto do vigário e agora estão pagando de "troxas".

- Corneta
Fantasia comum entre os Atleticanos, já é tão batida que nem vale a pena se utilizar dela nesse carnaval, tipo assim, encheu o saco, já deu pra cabeça, vamos reciclar, queima, sei lá, faz o que quiser com ela, ela não produz nada de bom visualmente, é repetitiva e está sempre do mesmo jeito, mesmo formato, com certeza se você fizer uso dessa fantasia morderá a língua constantemente e será motivo de piada.

 - Carneiro
Carneiro é um bichinho "bunitinho", legalzinho, um amorzinho ...  até abrir a boca, quando isso acontece a catinga toma conta do local e é difícil você separar o Carneiro do fedor. Se você fizer uso dessa fantasia feche a boca, caso contrário vai falar tanta bobagem que depois será complicado pra você mesmo explicar porque comete tantas gafes e erra tanto. Essa fantasia está longe de ser um "Lucho", na verdade há tempos vem encarando o lixo.

- Maufuz
Fantasia antiquada, velha, gasta, podre, masoquista, que ninguém mais quer ver por aí, perdeu a graça, perdeu o estilo, é cafona, feia, esquisita. Já foi aquela fantasia que todos queriam ter e hoje em dia ninguém suporta ver, nem chegar perto, tem gente pagando pra outro levar embora. É um MAU CONFUSO ou um CONFÚCIO REVERSO, desnecessário para o torcedor Atleticano. Você nunca sabe o que irá encontrar nela além de traças e outros bichos peçonhentos.  Quando o pessoal viu que ela incomodava demais e que não agregava mais nada, só sacaneava as pessoas em volta em vez de ajudar, levava vantagem em cima dos outros constantemente,  jogaram-na num baú, mas ela acha que ainda é essencial, que vale algo e insiste em sair do bauzinho para provocar mal estar e propagar suas mentiras diárias, tudo isso por questões financeiras.

Acho que você já pode escolher a sua fantasia e aproveitar os festejos carnavalescos testando as opções acima. O essencial é que não deixe de ser Atleticano jamais.

Estamos numa ótima fase, esse ano é nosso!



4 comentários:

  1. Agora é a hora de mostrarmos a nossa força, em relação ao veto dado pela cbf proibindo a grama sintética na arena, é hora também de a nossa Diretoria rever as suas posições e conceitos em relação a não participar da reuniões da FPF e da CBF, porque esta provado que não adianta mandar Advogado nos representar, em reuniões de conselho técnico onde vai ser decididos os rumos e forma dos campeonatos que serão disputados pelo clube tem que ser alguém da própria Direção, e mais ainda esta na hora da nossa Diretoria melhorar e de se aproximar mais dos clubes adversários, se tornar mais simpática e próxima dos demais Dirigentes dos outros clubes da serie A e B, menos com o Eurico Miranda porque este é um verdadeiro câncer do nosso pobre futebol. E não ficar dificultando negociações de nossos jogadores com os clubes, ficar colocando imposições desnecessárias em acerto com jogadores, tem que ter habilidade e sabedoria, para ir convencendo os demais Dirigentes que também estão insatisfeito com atual situação e que também querem melhorias para o nosso futebol. E de mostrar de que isto só será possível se todos se unirem em torno destas mudanças e melhorias e de que juntos com o Furacão podem derrubar a mafia que esta instalada a décadas nas federações e na cbf que estão destruindo o futebol Brasileiro. e que os clubes não precisam destas entidades para se organizarem e serem muito mais fortes, esta na hora de dar uma virada nesta situação, e que só assim unidos é que vão quebrar os paradigmas. E entrar para a história como alguém que fez a diferença e que vai deixar um legado de mudanças e de melhorias para futuras gerações esta é a grande oportunidade. A nossa Direção deve deixar os times que vem nos enfrentar na arena que possam treinar um dia antes do jogo na arena para se adaptarem ao gramado. Chega destas picuinhas que não levam a nada pelo contrario só cria animosidade entre os clubes e seus Dirigentes. Ou nos aliamos aos nossos adversários, ou caso contrário mais uma vezes vamos perder esta para para eles e para a cbf, só por falta de habilidade política, de bom censo e porque não dizer um pouco de Humildade caberá muito bem nesta hora. infelismente o texto nao e meu

    ResponderExcluir