quarta-feira, 11 de abril de 2018

COLETA VERDE ENTREGA MAIS DE DUAS MIL SACOLAS DE HORTALIÇAS

O balanço divulgado no primeiro mês, de 2018, já contabilizou 19.850 quilos de material reciclável recolhidos; O programa atende 20 bairros de Colombo e as ações já programadas continuam até o mês de julho.

Por meio da reciclagem e da troca dos materiais recolhidos por alimentos, o Programa Coleta Verde – que possui calendário até julho – atende 20 bairros de Colombo e visa dar uma finalidade sustentável para os materiais arrecadados durante as coletas, investir na economia rural do município e proporcionar uma alimentação saudável para os moradores.

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente – entre os dias 22 de fevereiro e 29 de março, já foram recolhidos 19.850 quilos de material reciclável e entregue aos moradores – 2.482 sacolas de hortaliças.

“O investimento até o momento é de R$ 24.447,70 – em produtos procedentes de agricultores familiares de nosso município – por meio da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo”, frisa o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Ele ressaltou ainda que o material reciclável coletado é distribuído igualmente entre associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente. Entre os grupos beneficiados estão: 3R’s – Vila Zumbi; Amigas da Terra – Guaraituba; Céu Azul – Palmital; Limoeiro – Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida – Atuba; RESOL – São Dimas; Ribeira – Capivari; Santa Tereza – Arruda e Vitória – Vila Zumbi.

O Programa

Dentro do Programa Coleta Verde, a cada dez quilos de material reciclável, o munícipe tem direito a um vale sacola, sendo permitidos dois vales por mês. Cada sacola possui cinco alimentos, sendo eles hortaliças, legumes e frutas. No programa, são aceitos materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus para a realização da troca.

Confira abaixo o calendário do programa:

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário