segunda-feira, 16 de abril de 2018

Massacre! Mas Qual Time é o Titular?


22 TITULARES

3º time diferente na semana e vencemos outra vez! Nem havia saído a escalação e “os de sempre”, que arranjam motivos para reclamar, destilavam veneno nas redes. “Diniz está inventando!" " Time mesclado jamais!" "Vamos perder!”. Argumentei o que pude e fui sincero quando avisei que temos 22 titulares. Ninguém acreditou! Mas sei bem o que falo! Não adianta me chamar de arrogante se acerto muito mais do que erro, falo o que sei e o que penso e “ponto”. Reafirmo, temos 22 titulares, e qualquer jogador que entrar está apto a dar conta do recado.

Quem é titular nesse time? 3 jogos na semana, 3 times diferentes, mesmo ritmo de jogo e mesmo ritmo de show! Chega de pedir jogador, deixem o técnico trabalhar!

INTUIÇÃO

Domingão, véspera de “niver”, queria a vitória do Furacão como presente. Andando pelos corredores da majestosa Baixada, ouço ao fundo AC/DC, não que seja um grande fã da banda, mas me senti muito bem “recepcionado”! O clima todo favorável trazia aquela sensação de que não seria um jogo qualquer. “Eita” essa minha intuição. Fui pra minha cadeira e conversei com amigos, enquanto acompanhava os resultados e demais notícias via celular. Vi a escalação e gostei. Mesmo com 6 mudanças em relação ao último jogo, achei interessante a formação, embora um certo receio da zaga, mas não por Zé Ivaldo, mais pela improvisação de Bruno Guimarães no setor. Preferi ver antes de julgar.

O MASSACRE APÓS A SEXTA 13

10’ minutos de jogo e a Chape não havia passado do meio. 10’ de jogo e a Chape mal tocou na bola 4 vezes. Mas furar a retranca catarinense não estava fácil. Falta aos 12’ e Carleto deu uma bordoada, o goleiro espalmou, a bola bateu em Ribamar e voltou nas mãos de Jandrei. O gol amadurecia, mas não “caia” e eu já me preocupava com aquele velho ditado que sempre entra em cena contra nós, “quem não faz toma”. Entre tantas chances, aos 31’ Ribamar foi “premiado” ao perder um gol imperdível. Claro que fiquei furioso, mas depois tive que dar um desconto. No choque com Rafael Thyere, Ribamar havia perdido dois dentes. Imaginei a dor que poderia estar sentindo, ainda assim permaneceu em campo.  Coisas que só a camisa Atleticana faz. Isso é RAÇA e merece respeito!

Milagre de Jandrei aos 33’ em chute a queima roupa de Nikão. Nada de gol, a angústia crescia. 1º tempo com mais de 80% de posse e um show de toque de bola do Furacão. Lembra do ditado? Ele entrou em ação logo aos 3’ com W. Paulista. 1x0 Chape. O gol deles foi um acaso. O Atlético não se abateu, foi para cima e pelo lado esquerdo encontrou o garçom da noite. Carleto deitava e rolava e aos 6’ colocou uma bola espetacular na cabeça de Pablo que fez um golaço, 1x1. Era a abertura da porteira! 

Lembra daquele Nikão sonolento de alguns dias atrás? Esquece! “Nosso” verdadeiro Nikão voltou e jogando mais do que antes. Aos 13’ aproveitou rebote para desferir uma pancada e marcar outro golaço! 2x1. Seja bem-vindo de volta Nikão! E o Furacão começou a colocar a Chape na roda em busca do terceiro. Aos 21’ Nikão puxou contra-ataque fulminante e foi derrubado próximo à área. Carleto bateu com maestria, colocando aquele efeito na bola e fez outro golaço, 3x1.

A Chape se aventurou, mas Zé Ivaldo soberbo, Pavez ligado e Bruno Guimarães, mesmo improvisado, fechavam a zaga de forma maiúscula. E nessa de tanto a Chape vir, o Furacão resolveu “ir”. Aos 42´, 14 toques na bola saindo da linha de fundo da zaga Atleticana até o levantamento de Jonathan, Rossetto dominando no peito, deu um lençol no zagueiro da Chape que ficou deitado e completou outra obra prima com gol, 4x1. E para fechar o caixão, aos 47’ Ederson recebeu na frente e não desperdiçou a chance de marcar novamente pelo Furacão, 5x1. 

Noite de gala, outra vez! Futebol de primeiro mundo, lindo, deslumbrante, maravilhoso de se assistir. Saímos da Baixada eufóricos!

COPA EM CURITIBA OUTRA VEZ?

A FIFA mandou mensagem para os russos. Caso a Rússia entre em guerra, a Copa será cancelada. Há uma pequena e remota possibilidade de ser novamente no Brasil por ter sido o último país sede, seria o mais conveniente para o evento. Novidade? Nenhuma! Em 1986 a sede da copa seria a Colômbia, que alguns anos antes desistiu, coube então a uma comissão analisar e decidir que o mais viável seria indicar o México que já havia sido em 70. 

Nesse caso, o Atlético Paranaense larga novamente na frente e poderia fazer história outra vez! Realmente o único estádio 100% e que pode arcar com vários jogos/dia a cada 2 dias se preciso for, afinal a grama é sintética. Eis as vantagens de uma administração que visa o futuro, o clube está sempre preparado para qualquer fato novo e surpreendente! É o Atlético do futuro!

MCP REI DOS ATLETIBAS

Logo trarei os números de Petraglia em Atletibas, que provam a superioridade Atleticana no comando dele.

TRIBURRA, GARJETA E ARENA 

A Triburra lançou outra notinha sacana para tentar estremecer o relacionamento da torcida com o clube. E conseguiu entrar em contradição 3 vezes no mesmo texto! Saliento novamente para o torcedor que o governo já reconheceu sua parte e isto é irreversível. Os processos continuam em andamento e tem gente preparada cuidando do caso. Cabe ao torcedor apenas torcer e parar de dar ouvidos as balelas da mídia regional interesseira e acreditar mais em quem sempre prometeu e cumpriu. Afinal, quem disse que reconstruiria a Baixada e traria a copa? Foi MCP ou a "Triburra" e a "Garjeta"?


Nenhum comentário:

Postar um comentário