segunda-feira, 30 de abril de 2018

Mais de 1000 participantes e 449 kg de alimentos na Caminhada Internacional da Natureza

O evento arrecadou 449 quilos de alimentos que foram entregues para a Provopar.

No último domingo 22 aconteceu no bairro Campestre, mais uma edição da 16ª edição da Caminhada Internacional na Natureza. Na oportunidade os participantes percorreram mais de 11,1 quilômetros em meio a trilhas e estrada rural cercada pela vegetação, lavouras e muitas Araucárias, árvore que é símbolo do nosso Estado.

“Colombo é conhecida pelo seu ambiente rural e a produção familiar agrícola. A caminhada uniu esses dois aspectos turísticos permitindo aos participantes terem um contato direto com a cultura local”, disse o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

A concentração da caminhada aconteceu em frente da Igreja Imaculada Conceição, no bairro Campestre reuniu cerca de 1000 participantes, que se prepararam para o passeio com alongamentos.
Na Igreja também foi arrecadado a doação de um quilo de alimento não perecível, repassados para a Provopar Colombo que distribuirá para a comunidade. Ao todo, foram recebidos 449 quilos de alimentos.

A ação da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e com o apoio do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, incentiva a qualidade de vida das pessoas e também proporciona momentos de descontração e alegria.

“Esses momentos são importantes para a nossa população. A caminhada ao ar livre traz benefícios para o corpo e a mente, além de ter um contato maior com a natureza do nosso município e entre os amigos”, ressalta a prefeita Beti Pavin.

Após a caminhada os participantes se reuniram em um tradicional almoço preparado pela comunidade local. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer uma feira com produtos artesanais e comidas típicas enriquecendo a produção local. “Os participantes conheceram um pouco dos produtos do Circuito Italiano, como por exemplo, os sucos, geleias, conservas, chocolates artesanais, vinhos e também visitaram a igreja”, conta, Antonio Ricardo.








 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário