quinta-feira, 5 de abril de 2018

Vereadores abordaram retomada de ações no trânsito de Colombo

Trânsito do município foi tema em destaque na sessão ordinária realizada na terça-feira (27/03).

A construção da Trincheira do Atuba, um dos acessos ao município de Colombo, foi destacada pelo vereador Sidinei Campos (PRP). “Passei recentemente pela Trincheira do Atuba e notei que está sendo feita a demarcação para o início das obras. Fico muito feliz em ver que as obras estão avançando e que, no máximo em seis meses, a obra já estará finalizada”, afirmou o vereador.


A construção da Trincheira do Atuba, um dos acessos ao município de Colombo, foi destacada pelo vereador Sidinei Campos (PRP). “Passei recentemente pela Trincheira do Atuba e notei que está sendo feita a demarcação para o início das obras. Fico muito feliz em ver que as obras estão avançando e que, no máximo em seis meses, a obra já estará finalizada”, afirmou o vereador.

O vereador Gilgera e o vereador Élcio do Aviário (PSDB) também se manifestaram positivamente a respeito da retomada das obras na trincheira. “Uma das coisas que mais causa tristeza na nossa região é a questão dessa trincheira. Ela causa transtornos à população. Manifesto a minha alegria em ver esses avanços”, declarou o vereador Gilgera. Para o vereador Élcio do Aviário, se o trabalho está acontecendo, é porque estão obedecendo à ordem judicial que determinava o início das obras mesmo com agravos.

Outro ponto abordado pelos parlamentares foi a reunião feita com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), nesta última terça-feira (27/03) sobre os acessos públicos do município de Colombo. Estiveram presentes na reunião o Vice-Prefeito Sérgio Pinheiro, o Vereador Vardão (PSB) e o Vereador Marcos Dumonte (PEN). O vereador Vardão informou que o engenheiro do DNIT Cristiano, não deu muita esperança sobre a conclusão das obras, apesar de tudo estar dentro dos padrões. Foi alegado falta de verba, mas haja visto a extrema importância, o acostamento na entrada do Santa Gema será feito de imediato.

Indicações – Os vereadores fizeram 24 indicações com solicitações de interesse da população a órgãos públicos. Essas indicações foram destinadas à prefeita Beti Pavin (PSDB), à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Urbanismo, à Secretaria de Saúde, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Assistência Social, à Secretaria de Esportes, à Secretaria de Governo e à Secretaria de Meio Ambiente.

A indicação apresentada pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB), foi parabenizada pelos demais vereadores. Trata-se de estudos para a implantação de um Centro de Convivência no local do antigo CMEI Arco-Íris localizado no Jardim Ana Rosa no município de Colombo. “As instalações do antigo CMEI estão abandonadas desde a mudança do CMEI Arco-Íris para a antiga Escola Isolina Ceccon. O Centro de Convivência atenderia às demandas da população de idosos da região, além de incrementar os serviços já existentes”, declarou Vagner.

Outra indicação elogiada pelos vereadores foi a indicação feita pelo vereador Issa (PTB) que sugere a criação de um programa de incentivo a prática esportiva de tênis, bem como, a construção de quadras para a prática desse esporte.

Assinaram esses documentos os vereadores Ângelo Betinardi (PTC), Pastor Jerçon (PSL), Vardão (PSB), Gilgera (PSDB), Marquinhos Berlesi (PSDB), Issa (PTB), Baggio (PTC), Pelé (PTB), Sidinei Campos (PRP) e Anderson Prego (PT).

Pesar – O vereador Vardão (PSB) registrou votos de pesar pelo falecimento do Senhor Gentin Otero Araújo e Senhor João Ferreira de Medeiros ocorridos dia 24/03.

O vereador Marcos Dumonte (PEN) lamentou o falecimento da Senhora Edna Martins ocorrido no dia 22/03.

O vereador Sidinei Campos (PRP) também registrou pesar pelo falecimento da Senhora América Antunes ocorrido na segunda-feira (26/03)

Congratulações – O Vereador Vardão (PSB) registrou votos de Congratulações ao Senhor Valdir Nicolini, pelo brilhante trabalho realizado pela empresa de acessórios para caminhões presente há 29 anos no município de Colombo.

O Vereador Gilgera (PSDB) enalteceu o professor de dança, Robert Vaz, pelo trabalho voluntário com o projeto “Quem Dança é mais Feliz”.

O Vereador Élcio do Aviário (PSDB) parabenizou a equipe de futebol Bola de Ouro pela conquista do Campeonato Cinquentinha.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário