domingo, 15 de abril de 2018

Lago Tumiri recebe 14 mil peixes

A Prefeitura está repovoando o lago com a soltura de alevinos de dourado, pintado, lambari, carpa colorida, carpa prateada, tilápia, curimba, piauçu e jundiá, a fim de agitar o festival de pesca esportiva.

Aconteceu na terça, dia 3,  no Parque Municipal da Uva, a soltura de 14 mil alevinos. A ação promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento visa repovoar o Lago Tumiri – com a soltura de alevinos de dourado, pintado, lambari, carpa colorida, carpa prateada, tilápia, curimba, piauçu e jundiá. “A intenção é agitar o festival de pesca esportiva que acontecerá no final do ano”, ressalta o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

“O que pedimos é que não levem filhotes para casa. Esperem alcançar o tamanho certo. Assim, o lago terá muito mais atrativos para boas pescarias”, ressaltou o secretário.

Além de serem espécies que se adaptam bem ao clima da região. “Estamos investindo na pesca esportiva dentro de nosso município, já que no final deste ano teremos outro festival de pesca esportiva e acreditamos que é importante repovoar o lago com uma variedade maior de espécies”, disse Toniolo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário