quarta-feira, 18 de abril de 2018

FURACÃO AFRICANO ENCANTA O MUNDO

9 meses após a inauguração da primeira Escola Furacão na África, em parceria com a Endeleza, impressiona e emociona ver que o projeto foi levado adiante de forma séria e que já podemos ver os primeiros “frutos” dessa ação ‘realmente’ social.

Falo de alimentação, educação, cultura, laser, além do esporte, para crianças que se encontram muito abaixo da “linha” da pobreza.

Podemos ver no vídeo abaixo um pouco do significado do projeto para as crianças do vilarejo de Mugae no Quênia. Meninos Africanos cantando pelo nosso Furacão, nosso Clube Atlético Paranaense.


E o projeto pode ficar ainda melhor com seu apoio. 

Você pode colaborar comprando rifas com valor mínimo de R$ 10,00 através do link abaixo.  
Você estará concorrendo a uma camisa oficial e Garantindo 1 mês de almoço para um aluno.
 
RIFA: Escola Furacão Quênia / Endeleza

O Atlético Paranaense é o primeiro clube do Brasil com uma escola de futebol na África. Desde o dia 21 de julho de 2017, está em atividade a Escola Furacão no Quênia. Ela fica no vilarejo de Mugae, próximo à cidade de Meru, na "Escola Primária Sustentável" mantida pela ONG Endeleza. A ONG é parceria do Rubro-Negro e da FUNCAP neste projeto. 

“Quando nós chegamos em Meru, fomos recebidos por 235 crianças. Poucas vezes eu me senti tão emocionado. A alegria e a receptividade foram magníficas”, conta Bonnet. “Fizemos uma cerimônia de inauguração muito bonita, com a comunidade, os pais e os professores”, acrescentou. 

Na época foram distribuídos 50 kits com uniformes, 20 bolas, materiais de apoio para os treinamentos e 35 chuteiras, arrecadadas através da campanha “Furacão Solidário”, em parceria com a Samaritan’s Feet Brasil. “A satisfação das crianças foi enorme. Elas apalpavam as chuteiras para ver se era algo verdadeiro, pois nunca tinham visto uma”, contou Bonnet, que também distribuiu chocolates e doces. 

A Ong Endeleza foi criada por um Atleticano apaixonado, que inclusive é Sócio Furacão, José Lucas Seleme que é Presidente da Ong que está situada em Curitiba. 

A Endeleza, cujo nome significa prosperidade no idioma swahili, surgiu em 2012, a partir de um grupo de jovens curitibanos. Tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano e comunitário de comunidades em situação de vulnerabilidade, através de três pilares: a educação, o empoderamento e a sustentabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário