quinta-feira, 5 de abril de 2018

RIPA NELES! E 50 ANOS DE RECORDE NA VILA!


CADÊ A TORCIDA?

Noite espetacular! Atmosfera maravilhosa! Clássico nacional, com retorno da TOF, da Caveira, das Bandeiras, do freguês e com casa cheia! Ops! Casa cheia? Muita reclamação e pouca ação, essa é a cara do torcedor atleticano, que vive de desculpas para não ir ao estádio! Virou modinha xingar nas redes sociais, reclamar nas redes sociais, ofender nas redes sociais, ser macho nas redes sociais, ser atleticano apenas de redes sociais.

Salvo alguns casos, mas o Atleticano de sangue, alma e coração estava ontem no estádio. Para ele não importa o adversário, o importante é o Atlético. 24.545 público total, 22.865 pagantes. Qual a desculpa agora? O clube liberou tudo e mais um pouco do que imploravam nas redes e ... NADA! Para um jogo desse porte, desse nível, UMA VERGONHA DEIXAR METADE DA ARENA VAZIA! 

Vale a pena reclamar da cor das cadeiras? Vale a pena baixar o ingresso? Se fosse no valor de R$ 100,00 mesmo com público menor, o Atlético teria mais lucro. Agora “você” terá que repensar seus apelos e fazer valer suas promessas, pois já tem sócio reclamando dos baixos valores de ingresso.

FANÁTICOS

Apesar de alguns não terem gostado da mudança da BA para GV superior, devo dizer que a ideia tornou a TOF ainda mais, um espetáculo à parte. Os cânticos ecoam mais fortes. Uma acústica sensacional, provocada pelo efeito de proximidade ao teto que, estando fechado, faz o som se espalhar pelo estádio com mais força. Uma bela festa, desde à rua na recepção ao ônibus até o campo de jogo! O Atlético precisa ser amado!

O JOGO

Vitória essencial em uma partida excelente do Furacão! Talvez a melhor partida do ano entre todos os jogos e times do Atlético. Toque de bola a nível dos grandes europeus. Todos os ingredientes de uma grande partida de futebol jogada apenas na bola. 

Claro que nem tudo são flores. De cara gostei da escalação de Pablo. Em 2016 Pablo fez partidas excelentes como centroavante. 2017 foi um ano atípico para o jogador que sofreu com os problemas de saúde de seu pai. Pablo é um rapaz humilde, Atleticano de coração e dedicado. Sempre vi Pablo como um centroavante guerreiro, pau pra toda obra, que divide todas e volta pra ajudar. Pablo está dando a volta por cima!

A formação com Pavez sendo deslocado para direita também me agradou e havia comentado antes da bola rolar que essa sim era uma formação mais segura na defesa. E a partida iniciou mostrando um Atlético mais precavido e preparado para as armadilhas do adversário. 

Melhores em campo: Paulo André, Thiago Heleno, Pablo e Lucho.

DESEMPENHO

Na zaga, Paulo André se destacava pela raça, quando a coisa complicava aparecia PA e descomplicava tanto na defesa quanto no ataque, tanto que fez um gol de centroavante oportunista. TH não perdia uma bola. Pavez, ainda está se adaptando as novas funções. Santos não deixa o torcedor sentir saudades de Weverton. Nas laterais, Jonathan e Carleto não produziram ainda tudo que se espera deles. 

Quero entender algo que ainda não está claro para mim e para o torcedor em geral. Jonathan vem sofrendo seguidamente com lesões, óbvio que é uma posição de risco. Por que Diniz não relaciona Diego dos aspirantes para os jogos? Diego vem muito bem no estadual e é uma das gratas revelações do ano no Furacão. Por que improvisar se temos um jogador que é da posição e pode suprir o setor nessas situações extremas?

No meio, Lucho com classe e inteligência fazia a bola chegar fácil e “redonda” na frente, desafogando a defesa. A partir da saída de Lucho, abriu-se aquele clarão no meio outra vez, e o São Paulo dominou. Lucho não é veloz, mas sabe distribuir rapidamente. Veiga fez sua melhor partida no ano, mas pode produzir mais. Nikão e Guilherme destoavam do resto do time. Nikão atrapalhava a bola e a bola atrapalhava ele. Desde o pênalti perdido no Atletiba do brasileirão, Nikão não é o mesmo. Sempre defendi Nikão desde a chegada dele. Fui uma das pessoas que mais combateu os incrédulos e Nikão surpreendeu a todos. Mas nesse momento, o jogador parece estar realmente pesado e cansado e acho importante uma oportunidade pra quem aparentemente pode produzir mais. Na minha opinião, Gedoz há muito tempo vem pedindo passagem. Outras vezes já citei que Guilherme é o jogador “de repente”. Passa apagado maior parte do jogo e de repente aparece. Está na hora de ser mais constante!

E por fim, Pablo! Pablo não fez uma partida exuberante, mas foi essencial para o time, jogou para o time e não para si mesmo. No lance do gol não foi “fominha”, priorizou o jogador mais bem colocado e teve o azar/sorte de errar o passe e de bater no adversário retornando em seu pé, para fuzilar a meta são paulina levando a torcida ao delírio. Mas Pablo deu excelentes passes, colocou Nikão na cara do gol com um passe magistral quase de costas, marcou, dividiu, combateu, correu e não esperou a bola no pé. Isso que ele nem quis chutar, nem quis jogar, nem quis ... meu ... quanto lixo temos que ler na mídia!

Com todos os defeitos acima, ainda assim, o Furacão fez uma partida excelente, imaginem se não houvessem tantos erros! Um grande jogo de futebol em um grande clássico do futebol brasileiro e clássicos são decididos nos detalhes. 

Agora é pensar no Atletiba, domingo, 16 horas, casa cheia. O torcedor tem a obrigação de lotar a Arena e conduzir a garotada ao título contra o maior rival. Grande chance de mostrar quem manda na Baixada! Vai encarar? Ou vai ficar sentadinho choramingando nas redes?

RECORDE PARANISTA? ONDE? OU RECORDE DE TODOS?

RECORDE DE TODOS: Paranista falando em recorde é o mesmo que dizer que Tami é homem com todos os “ingredientes”! 4 mil colorados (setor visitantes) + 4 mil penetras gratuitos + 8 mil torcedores de Atlético, Coritiba, Grêmio, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, inclusive do próprio Inter (aqueles que não conseguiram no setor visitante). Podemos notar por esses números que jamais quebrariam nem o recorde do próprio estádio, que já pertence ao Furacão há 50 anos! A propósito, o recorde foi estabelecido em 08 de setembro de 1968, na partida Atlético 3x2 Santos com público de 24303.

Vergonha? Vergonha é “você” ficar pregado no sofá e deixar de levar seu apoio ao Furacão no estádio, isso sim é vergonha! Vergonha é você xingar e dar de machão nas redes e se esconder dentro de casa. Não reclame do “RECORDE DE TODOS” na Baixada afinal, VOCÊ TAMBÉM É CULPADO POR ELE AINDA “RESISTIR”! Pare de reclamar e vá pra Baixada domingo. Obrigação é 42 mil na Baixada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário