segunda-feira, 16 de março de 2020

Colombo recebe Ambulatório Multiprofissional Especializado

Acontece nesta quinta-feira, 12, às 14h30, a inauguração do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AMMES) – Microrregião Norte Metropolitana, localizado na Rua Luiz Gulin, 525, no Jardim Osasco, em Colombo. A estrutura será instalada em um prédio cedido pela Prefeitura de Colombo ao Comesp (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná), responsável pelo gerenciamento da nova unidade. O Governo do Estado destinará investimentos para a aquisição de equipamentos, mobiliário e a manutenção.
O AMMES está dentro da estratégia de regionalização do atendimento à população. Para a Prefeita de Colombo e Presidente do Comesp, Beti Pavin, o Ambulatório Multiprofissional Especializado beneficiará os 13 municípios nas consultas eletivas da Região Metropolitana de Curitiba.
“Temos muitas dificuldades o Governo e os município buscam alternativas para atender as demandas. E o AMMES será todo aparelhado para as linhas de cuidado necessárias e propõe atendimento diferenciado a população”, afirmou.
A Prefeita Beti ressalta ainda que, além do AMMES, o Governo do Estado implantou o Samu na região, também em parceria com o consórcio. O Comesp conta com diversas clínicas e hospitais credenciados para a população. “Assim podemos, efetivamente, fortalecer o atendimento, em consonância com as estruturas básicas dos municípios”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário