sábado, 28 de março de 2020

Parque Municipal da Uva está fechado ao público

Medida passou a valer a partir desta sexta-feira, 27, e é por tempo indeterminado

Como forma de enfrentar a pandemia de Coronavírus em Colombo, a Prefeita Beti Pavin, determinou o fechamento ao público do Parque Municipal da Uva. “Segundo os especialistas temos que evitar ao máximo o convívio social e esta medida tem o objetivo de resguardar o bem estar da nossa população”, afirmou a prefeita.
Esta ação para tentar conter a transmissão do vírus, passa a valer a partir desta sexta-feira, 27, por tempo indeterminado. “Espero que todos compreendam este momento de prevenção e reforçamos o pedido que temos feitos nestas últimas semanas, para que quem puder, fique em casa”, frisou Beti Pavin.
O Parque Municipal da Uva conta com uma infraestrutura de churrasqueiras, lanchonete, trilha, local para caminhada, tanque para pesca, estacionamento, playground, acesso para deficientes físicos e sanitários. “Nosso parque é belíssimo, arborizado e apenas neste período de quarentena ficará excepcionalmente fechado”, lembrou a prefeita.
Dentro do Parque também estão o Museu Cristóforo Colombo, o Memorial Italiano e o Memorial Ítalo-Polonês que já encontravam-se fechados para visitação desde o último dia 17 de março, data do decreto 13/2020.
Outras medidas
Outras medidas que foram tomadas pela gestão através dos decretos municipais 13 e 15/2020, é o reforço para que a iniciativa privada, suspenda as atividades dos serviços não essenciais e que não atendam as necessidades inadiáveis da população.
Como exemplo de serviços essenciais, mercados, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros. “Estes serviços podem funcionar, desde que respeitem as normas de limpeza e higiene evitando sempre a aglomeração”, enfatizou a Prefeita Beti Pavin.
Nestes documentos há a recomendação para que as pessoas dos grupos de risco, idosos, gestantes, lactantes, doentes crônicos, e pessoas com qualquer sintoma gripal, não circulem por lugares públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário