sexta-feira, 13 de março de 2020

Armazém da Família recebe posto de vacinação neste sábado, 14

A unidade atenderá normalmente das 8h45 às 13h.

O Armazém da Família, localizado na Rua Califórnia, 66, esquina com a Rua Cascavel, no bairro Guaraituba, contará com um posto de vacinação contra Febre Amarela e Sarampo, neste sábado, 14.
“Nossas equipes estarão atendendo a população devido aos surtos que têm ocorrido nos estados. A nossa intenção é aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação dessas doenças. E no nosso município também estamos atentos”, enfatiza o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.
A campanha contra o sarampo iniciou no último, dia 10. Vale ressaltar, que as faixas etárias de cinco a 19 anos e de 30 a 59 anos, a vacinação será feita de acordo com o histórico vacinal anterior. Já para o grupo de 20 a 29 anos a vacinação será de forma indiscriminada, ou seja, independente do histórico vacinal, os indivíduos deverão receber mais uma dose da vacina tríplice viral.
No calendário vacinal das crianças menores de cinco anos, será também obrigatória uma dose de reforço contra a Febre Amarela, a ação de intensificação contra a doença será feita em conjunto com a vacinação de sarampo. Para as demais faixas etárias, preconizadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação será feita de forma rotineira em todas as unidades.
Armazém da Família
“Vale lembrar que o Armazém da Família aceita, como forma de pagamento, o cartão de débito. E que as famílias que possuem do cadastro antigo estão liberadas para fazerem compras até o dia 31 de março de 2020. Após esta data só mediante atualização do cadastro”, explica o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário