quinta-feira, 5 de março de 2020

Novos pontos de ônibus serão instalados em Colombo

Município recebeu 60 abrigos do Governo do Estado como parte do planejamento de reestruturação do transporte público metropolitano.

O município de Colombo recebeu nesta terça-feira (18), em evento no Palácio Iguaçu, 60 novos abrigos para pontos de ônibus. “Nossa cidade é uma das mais importantes e que movimenta consideravelmente o transporte público metropolitano e esta ação do governador Carlos Massa Ratinho Junior vem de encontro ao trabalho que temos feito para estruturar as principais vias de transporte do município”, disse a Prefeita Beti Pavin.
A liberação realizada para os municípios da Região Metropolitana, segundo o Governo do Paraná, atende demanda urgente dos municípios integrados à Capital, por onde circulam diariamente 500 mil usuários do sistema de transporte público. As instalações começarão em março, de acordo com cronograma previamente acordado com as prefeituras. Os pontos de ônibus são numerados e serão georreferenciados pela Secretaria de Segurança Pública.
O investimento, afirmou o governador Ratinho Junior, é parte do planejamento de reestruturação do transporte público metropolitano. O programa engloba reorganização de linhas, subsídio, reformas em terminais, ampliação dos prazos dos cartões para deficientes e novos ônibus.
“Aparentemente é uma medida simples, mas ela é fundamental para quem utiliza o sistema de transporte no dia a dia. A região de Curitiba tem inverno rigoroso, muita chuva. É uma visão social. Vamos amenizar problemas com o tempo de espera e o clima”, disse Ratinho Junior.
João Carlos Ortega, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, destacou que a medida melhora da qualidade de vida da população e atende metas do governo. “Estamos pautados em gestão eficiente, obras estruturantes e olhar social. Trabalhar o sistema de transporte da Região Metropolitana melhora a vida das pessoas. Vamos tirá-las do sol, da chuva e do frio”, explicou.
Para Gilson Santos, diretor-presidente da Comec, os novos abrigos trarão mais segurança para os usuários. “Eles estarão no mapa da Secretaria de Segurança Pública, além de ampliar a proteção contra o clima e oferecer maior conforto”, afirmou. “É um ganho para a Região Metropolitana de Curitiba”, disse Santos, pontuando que o transporte coletivo é importante indutor do crescimento das cidades.
A iniciativa vem de recursos do Governo do Estado por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário