quinta-feira, 26 de março de 2020

0800 amplia atendimento telefônico sobre o Covid-19

0800 amplia atendimento telefônico sobre o Covid-19.

Estará disponível a partir desta segunda-feira, 23, mais um meio de contato para informações e encaminhamentos sobre a pandemia do COVID-19. Com mais este canal, o 0800-6432250, a população, em casos dos sintomas característicos como tosse, febre e dificuldade para respirar, pode ligar para esclarecimentos.
“Estamos nos preparando para enfrentar este vírus da melhor maneira técnica e com muita responsabilidade, e ter mais este canal de informação, unimos força e respeito para enfrentar este momento difícil”, disse a Prefeita Beti Pavin ao anunciar mais esta medida de prevenção ao novo Coronavírus.
Neste telefone, um médico infectologista estará realizando todos os atendimentos para que junto aos demais atendentes dos telefones 3606.0100 / 3621.4342, que já estão à disposição, possam dar os devidos encaminhamentos as dúvidas e orientações aos sintomáticos.
Além destes serviços, a equipe de Epidemiologia está com um cronograma e escala de plantão, dia e noite e aos finais de semana, para os casos suspeitos que por ventura surjam e devam ser investigados. “Nossos profissionais da saúde estão voltados para este assunto que precisa e merece toda a nossa atenção”, frisou a Prefeita.
Casos suspeitos
O município tem registrado até o dia 20 de março, sete casos suspeitos, dos quais dois jovens que estiveram em viagem ao exterior e os demais estiveram em contato com estes casos suspeitos. Eles encontram-se em isolamento domiciliar, monitorados diariamente pela equipe epidemiológica de Colombo, aguardando o resultado do exame.
Outros três casos já foram descartados. Em todos eles, os pacientes apresentaram sintomas leves de infecções respiratórias.
Serviço:
Como prevenir o contágio:
– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel
– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir
– Evite aglomerações se estiver doente
– Mantenha os ambientes bem ventilados
– Não compartilhe objetos pessoais
Sintomas:
Tosse
Febre
Dificuldade para respirar
Dúvidas e Orientações COVID-19 em casos de sintomas:
Telefones:
0800-6432250
Epidemiologia
41-3606.0100 / 3621.4342

Nenhum comentário:

Postar um comentário