sexta-feira, 27 de março de 2020

Colombo tem zero casos confirmados, os 2 positivos são de outros municípios

Os dois casos que haviam sido confirmados para Colombo como positivo para o novo Coronavírus são de moradores de outros municípios, conforme apurado pela Vigilância Epidemiológica da cidade, e anunciados nesta sexta-feira, 27. “Fomos fazer a visita de acompanhamento, seguindo os protocolos de monitoramento para a doença e não encontramos os pacientes nos endereços indicados”, informou a coordenadora da Epidemiologia de Colombo, Angelita Muniz.
A partir desta constatação, verificou –se que a mulher infectada forneceu o endereço do seu trabalho, que fica na região do Mauá, e o rapaz, também positivo para o corona, deu o endereço da sua namorada, que mora em um condomínio no Atuba. “Estamos ajustando esses dados com a 2ª Regional de Saúde da Secretaria de Estado e logo eles farão a correção para a cidade de origem destes dois casos”, esclareceu Angelita.
O novo boletim dos casos de Coronavírus, seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirma então nesta sexta-feira, 27, que o município não tem nenhum caso confirmado de COVID-19.
Os dados estão expostos da seguinte forma: zero casos confirmados, 42 descartados, 16 aguardando os resultados dos exames, totalizando 58 casos em investigação. Os casos que foram descartados apresentaram diagnóstico para Influenza e outros vírus. Todos os que estão suspeitos para o corona passam bem e estão em isolamento domiciliar voluntário sendo monitorados pelas Unidades de Saúde de referência.
Lembrando que em tempos de circulação do vírus, o distanciamento social é muito importante. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco. Aos que estão trabalhando, enquadrados nas atividades essenciais, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho e ao chegar em casa.
Serviço:
Como prevenir o contágio:
– Lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel
– Cubra o nariz e a boca ao espirrar e tossir
– Evite aglomerações se estiver doente
– Mantenha os ambientes bem ventilados
– Não compartilhe objetos pessoais
Sintomas:
Tosse
Febre
Coriza
Dificuldade para respirar
Dúvidas e Orientações COVID-19 em casos de sintomas:
Telefones:
0800-6432250
Epidemiologia
41-3606.0100 / 3621.4342

Nenhum comentário:

Postar um comentário