sexta-feira, 27 de março de 2020

Novos médicos são convocados para ajudar no combate ao coronavírus

Os profissionais da saúde estão preparados e qualificados e atuarão nas atividades para o enfrentamento do avanço da epidemia, além de outras demandas do município.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde vem promovendo diversas ações para reforçar o atendimento aos colombenses durante o período de epidemia do coronavirus (COVID-19). Entre as medidas emergências está a  convocação de 60 novos médicos, enfermeiros e técnicos no combate a propagação da doença.
“É uma medida emergencial. Nosso município está atento e preocupado, especialmente, com nossos idosos. E, para isso, estamos chamando estes profissionais da saúde. Requisitei também ao Poder Judiciário para que coloquem a Santa Casa a nossa disposição como hospital de retaguarda para atender os casos do coronavírus. Seguimos fortes e cuidadosos com a nossa gente, e por favor, quem puder, fique em casa por nós”, enfatizou a Prefeita Beti Pavin.
Os novos contratados estão preparados e qualificados e atuarão nas atividades para o enfrentamento do avanço da epidemia, além de outras demandas do município. “Estamos também promovendo treinamentos indispensáveis aos nossos profissionais, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, lembrou a prefeita. Os profissionais serão distribuídos entres as 25 Unidades Básicas de Saúde do município.
“Além de fortalecer a Atenção Primária das nossas unidades e atender os casos mais leves da doença aos pacientes que buscam atendimento médico, principalmente aqueles, que possuem os sintomas do coronavírus. Com estas medidas vamos acelerar os atendimentos de casos suspeitos. A nosso intenção é impedir a circulação e o contágio do novo vírus nesses ambientes e atender da melhor forma possível a população”, explicou o secretário de Saúde , Dr. Antoninho Barth.
Sintomas do Coronavírus
Vale ressaltar que os sintomas ou sinais do novo coronavírus são, principalmente respiratórios, ou seja, parecidos a um resfriado. Podendo causar também pneumonias.  Entre os sintomas mais conhecidos são: Febre, tosse e dificuldade para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário