terça-feira, 7 de junho de 2016

Obras de revitalização do terminal Roça Grande são concluídas

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação concluiu o projeto de revitalização do terminal Roça Grande. As obras visam melhorar a operação das novas linhas metropolitanas que começaram a circular no sábado, 04/06.
 
Buscando valorizar o atendimento da população que utiliza o serviço de transporte público, deixando mais confortável e seguro, foram feitas a adequação dos sanitários, como: conserto dos azulejos, troca de vasos, troca de portas e restauração da parte elétrica, além de lavagem do telhado, melhoria na iluminação e pintura – este serviços fizeram parte do pacote de obras.

“A revitalização foi planejada para atender os passageiros que diariamente precisam desse serviço. Queremos garantir uma estrutura adequada e um serviço de qualidade. Porém, é necessária a colaboração de todos”, ressaltou o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

O terminal Roça Grande é utilizado para a melhor operação das linhas metropolitanas, visando o aproveitamento com maior atendimento nos horários de pico, ajustes para cumprimento dos horários e com a criação de novas linhas e atendimentos. A integração entre as linhas que circulam pelo terminal será possível sem a necessidade de pagamento de nova tarifa.

Construído pelo Governo do Estado por meio do Programa de Integração do Transporte (PIT), da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), no valor de R$ 1,6 milhão, o terminal localizado às margens da Rodovia da Uva conta com dez plataformas de embarque e desembarque e quatro unidades comerciais, numa área coberta de 1.506 m².

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário