quinta-feira, 2 de junho de 2016

Alunos de CMEI recebem jaqueta de inverno

A Prefeitura de Colombo iniciou no mês de maio, a entrega das jaquetas de inverno que compõem os uniformes das escolas da rede municipal de ensino.
A Prefeita Beti Pavin fez a entrega simbólica das jaquetas de inverno nesta quarta-feira, 01, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pingo de Gente, localizado no Maracanã. Na ocasião, 143 alunos receberam o complemento do uniforme.
A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, iniciou no mês de maio, a entrega das jaquetas de inverno que compõem os uniformes das escolas da rede municipal de ensino. Foram mais de 28 mil alunos das 45 escolas e 41 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município, incluindo a APAE de Colombo beneficiados.
Segundo a Prefeita a implantação do uniforme escolar aconteceu durante a sua primeira gestão, como o objetivo de oportunizar a igualdade a todos, assim como permitir a identificação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, garantindo também a segurança dos pequenos.
“As jaquetas de inverno, além de oportunizarem a padronização do uniforme escolar, também permitem melhor conforto as crianças, uma vez que foi implantada devido ao clima frio de nossa região”, disse Beti Pavin.
Além das jaquetas entregues em sala de aula, os alunos receberam conjuntos de uniforme escolar contendo duas camisetas, dois pares de meia, um calça, uma blusa e um par de tênis. Todos os alunos também foram contemplados com kit escolar. A mochila foi entregue aos que manifestaram interesse em receber.
“A ação realizada pela Prefeitura oportuniza uma melhoria para seus alunos e observa que todos utilizam diariamente o uniforme, não como uma obrigatoriedade, mas sim como uma oportunidade de segurança e conforto. Muitos pais sentiram-se satisfeitos com o conjunto”, ressaltou a diretora do CMEI Pingo de Gente, Prof. Evanir Gross.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário