domingo, 19 de junho de 2016

Prefeitura entrega as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde São Dimas

Com uma construção de 521,46 metros², a nova unidade abrangerá os bairros São Dimas, Vila São Paulo e Roseira, ou seja, mais de oito mil pessoas.

A Prefeitura de Colombo entrega na próxima quinta-feira, 16, às 10h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Dimas. O equipamento da Secretária Municipal de Saúde conta com uma área de ampliação de 521,46 m² e atende na Rua Presidente Farias, 43, São Dimas. O intuito da atual administração é melhorar a qualidade da saúde pública dos moradores da região.

“Queremos levar a saúde para perto da nossa população, com um atendimento de qualidade para toda a família. A saúde dos munícipes é a nossa prioridade. Vamos levar atendimento humanizado e diferenciado, com o médico da família, equipes multidisciplinar preparadas para atender o cidadão”, afirma a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

A nova Unidade Básica de Saúde será capaz de atender os bairros São Dimas, Vila São Paulo e Roseira. Ou seja, uma população de aproximadamente oito mil pessoas. No total, foram investidos na construção R$ 517.855,00.

Com a nova infraestrutura a população destes bairros será atendida por uma equipe multidisciplinar durante o tratamento – incluindo médico clinico geral, médico ginecologista, odontológico e equipe de enfermagem, além de serviços que serão prestados, como por exemplo, consultas, seguindo a Estratégia Saúde da Família (ESF), implantada no município, – que visa à reorganização da atenção básica na saúde.

Estrutura da UBS conta com consultório de atendimento geral ginecológico, e odontológico, sala de espera, observação, inalação coletiva, esterilização, de utilidades e atividades coletivas. A área administrativa contará com sala de rouparia, copa, sala administrativa e gerência, almoxarifado, sala de agentes comunitários e saúde, além de sanitários adaptados.

“Atualmente a unidade conta com sala de inalação, vacina, esterilização, dois consultórios, sala de espera e cozinha. Nossa intenção foi deixá-lo mais completo, amplo e com o temp0o de atendimento mais rápido”, conta o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário