sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cerca de dez toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas pelo Programa Coleta Verde

O programa atende aproximadamente dez bairros e distribuiu neste primeiro trimestre aproximadamente 9.500kg de hortifruti para a população.

Entre março a maio deste ano, o Programa Coleta Verde passou pelos bairros Vila Zumbi, Vila Liberdade, Paloma, Vale Verde, Monte Castelo, Guaraituba, Santa Fé, Moinho Velho, Florença e Santa Tereza. Neste período foram arrecadadas cerca de dez toneladas de materiais recicláveis e distribuídas em 1.015 sacolas com 5 kg de hortifruti.
 
Foram acumuladas neste primeiro trimestre cerca de 1.900 sacolas – distribuídas para a população. Ao todo, foram 9.500kg de hortifruti e recolhidos aproximadamente 20 toneladas de material reciclável. O programa este ano teve reinicio em março e atende aproximadamente 10 bairros do município.

Desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, o programa visa à conscientização da população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais.

“Além do benefício ambiental, o programa também promove a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas produzidas pelos agricultores”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Sobre o Programa

O Programa Coleta Verde funciona em um sistema de troca. A cada dez quilos de material reciclável, o morador tem direito a um vale sacola, lembrando que cada um terá direito, de no máximo, dois vales sacola por mês.  A sacola é composta por cinco alimentos: hortaliças, legumes e frutas. Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário