quarta-feira, 29 de junho de 2016

Obras do programa Pavimentação nos Bairros são realizadas em Colombo

A infraestrutura moderna contou com um investimento de R$ 1.182.690,25 na construção; e atenderá uma população de aproximadamente seis mil pessoas.

Noé Silveira da Costa, é morador há 32 anos do bairro e comemorou a chegada da nova Unidade Básica de Saúde Belo Rincão. “Estamos muito felizes, pois agora vamos ter uma unidade pertinho de casa. Antes tínhamos que procurar atendimento em unidades distantes, como por exemplo, no Jardim Paraná e Guaraituba”, disse.
 
A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Belo Rincão foi entregue na quinta-feira, 23, pela Prefeita de Colombo, Beti Pavin. O equipamento da Secretária Municipal de Saúde possui uma área construída 378,55 m² e atende na Rua Domingos Mocelin, 106. O intuito da atual administração é melhorar a qualidade da saúde pública dos moradores da região.

“Essa unidade conta com um serviço de saúde de qualidade para os moradores, com excelentes profissionais. A população será atendida com carinho e atenção. Agora os cidadãos não precisam mais se deslocar para outras regiões para serem atendidos. Estamos contentes com mais esta unidade nova”, destacou a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

O equipamento público é capaz de atender os bairros os bairros Colônia Faria, Belo Rincão e Maria do Rosário. Ou seja, uma população de aproximadamente seis mil pessoas. No total, foram investidos na construção R$ 1.182.690,25.
“É uma honra participar de um momento tão importante para a população dessa região. O serviço público de saúde está disponível para todos, e queremos levá-lo para mais perto da população”, disse o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

Sobre a infraestrutura 

A UBS possui sala de curativos e coleta de material, de inalação coletiva, imunização, aplicação de medicamentos, além de consultórios de acolhimento e odontológico. Há sala para guardar materiais e equipamentos, estocagem de medicamentos, área de registro de pacientes, recepção e espera, sanitários adaptados e fraldário.

A infraestrutura moderna é composta de sala de utilidades, esterilização, para guardar materiais, desinfecção química, central de comprimido, central de vácuo clínico, sanitários e vestiários, copa e sala administrativa. Na área externa haverá depósito de resíduos reciclável, comuns e contaminado um reservatório para aproveitamento de água pluvial (cisterna).

Estavam presentes durante a cerimônia de inauguração: o vice-prefeito, Ademir Goulart, os Secretários da Fazenda, da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, Obras e Viação, Agnaldo Santos, Administração, Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann, de Assistência Social, Maria da Silva Souza, o diretor da Regional Maracanã, João Dalprá e a diretora da 2ª Regional de Saúde do Estado, Janaina Geehr. Além dos vereadores Gilgera, Renato da Farmácia, Nivaldo JNP, Marquinhos Berlesi, Sergio Pinheiro, Sidinei Campos e Renato Lunardon.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário