quarta-feira, 22 de abril de 2020

CÂMARA: Mesa Diretiva elege 2º Secretário

Vereador Angelo Betinardi foi eleito o 2º Secretário da Mesa Diretiva para o término do biênio 2019-2020
Na sessão extraordinária realizada na tarde desta última quinta-feira (16/4) foi realizada a votação do cargo de 2º Secretário da Mesa Diretiva para o término do biênio 2019-2020. Durante a Janela Eleitoral, o vereador Issa realizou mudança partidária. Conforme estabelece o Regimento Interno do Legislativo Colombense, uma nova eleição se fez necessária para a ocupação do cargo.
Segundo o art.27, §1º, vago qualquer cargo da Mesa, a eleição respectiva deverá realizar-se na primeira sessão subsequente, ou em sessão extraordinária para este fim convocada. Também o § 5º menciona que perderá o mandato de membro da Mesa o Vereador que deixar o Partido que integrava ao ser eleito, sendo permitido que concorra novamente ao cargo.
O vereador Angelo Betinardi foi o único vereador que se candidatou a vaga. Na eleição, Betinardi obteve 14 votos. Lembrando que, para ser eleito, o candidato precisa da maioria absoluta dos votos. Segundo o art. 23 da Lei Orgânica do Município de Colombo e do art.30, § 4° do Regimento Interno, o candidato eleito pela maioria absoluta de votos foi automaticamente empossado.
A eleição dos membros da Mesa Diretiva ocorre por meio de votação secreta, mediante cédula de votação que é rubricada e entregue ao vereador para que seja preenchida e depositada em uma urna exposta no Plenário. A apuração dos votos é feita por escrutinadores designados pelo presidente da Câmara. Para essa apuração foram escolhidos os vereadores Anderson Prego, Gilgera e Pelé.
Confira abaixo como ficou a Mesa Diretiva(Término Biênio 2019-2020):
Presidente: Vagner Brandão (Vagner da Viação) – PP
Vice-Presidente: João Marcos Berlesi (Marquinho Berlesi) – PL
1° Secretário: Edson Luiz Bagio (Baggio) – PTC
2° Secretário: Angelo Betinardi (Angelo Betinardi) – PDT
3° Secretário: Renato Lunardon – PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário