terça-feira, 21 de abril de 2020

Colombo registra o primeiro paciente recuperado da Covid-19

Morador do Jardim Cristina, o homem de 56 anos passou cinco dias na UTI e três na enfermaria.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde informa que um homem, de 56 anos, morador do Jardim Cristina, é o primeiro paciente positivo para Covid-19 da cidade, considerado recuperado.
O exame foi coletado no dia 31 de março e, desde então, o paciente ficou internado no Hospital das Nações, em Curitiba. Foram cinco dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e três de enfermaria, recebendo alta no dia 07 de abril.
O paciente possui comorbidade – ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas na mesma pessoa e ao mesmo tempo.- e segue as regras de isolamento domiciliar. Sua família passou por exames de Covid-19 e testaram negativo.
“É com muito entusiasmo que informamos o primeiro caso recuperado em nossa cidade. Felizmente a família não foi infectada e por isso que destacamos que o distanciamento e isolamento social é de extrema importância. O uso da máscara agora em diante também será essencial como forma de prevenir e combater o coronavírus”, ressalta o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.
Colombo contra o coronavírus
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira, 15, Colombo possuí 08 casos confirmados para Covid-19 e aguarda 09 resultados exames. Além disso, aponta que 35 pacientes estão hospitalizados, como sintomáticos respiratórios, porém isso não quer dizer que todos sejam por coronavírus.
Foram descartados 135 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas e 152 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência.
Dúvidas e Orientações COVID-19 em casos de sintomas:
Secretaria Municipal de Saúde – 0800 643 2250
Secretária de Saúde do Estado – 0800 644 4414

Nenhum comentário:

Postar um comentário