sábado, 18 de abril de 2020

Rua Orlando Ceccon recebe ordem de pavimentação asfáltica

Obra conta com o investimento de mais de R$ 1,5 milhão em uma extensão de 2 km.

A prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro assinaram  nesta quinta-feira, dia 09, a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da rua Comendador Orlando Ceccon. O serviço será realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação em uma extensão de aproximadamente dois quilômetros.
A obra conta com o investimento de R$ 1.568.299,10, dividida em dois trechos. O primeiro inicia próximo a Igreja do Ribeirão das Onças e segue até um quilômetro com a extensão total de 1040 metros; já o segundo trecho segue do final do primeiro trecho até a rua Virgílio Arcie com extensão total de 968,74 metros.
Segundo a prefeita Beti Pavin, os recursos públicos também devem chegar até a área rural do município. “Os investimentos nestas obras visam melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, incluindo a mobilidade da nossa região rural e para o escoamento da produção” destacou Beti ao autorizar em seu gabinete o início dos trabalhos.
Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, esta, é uma importante via do município e que necessitava de uma reestruturação. “Seguindo o cronograma de obras e atendendo as prioridades, chegamos a esta rua que tem grande movimento e se enquadra como uma estruturante via de transporte dos produtos do campo”, explicou o vice-prefeito.
O motorista de caminhão, morador do Ribeirão das Onças, Uilian de Jesus Oliveira, disse que com a nova obra, vai conseguir fazer suas entregas com mais agilidade. “Com asfalto bom, vou chegar ao destino antes e sem contar na manutenção do caminhão que diminui”, falou.
O proprietário de uma oficina mecânica no Capivari, Michel Baldão Ceccon, comemorou a chegada da obra. “É uma grande conquista para os moradores e comerciantes, tanto pela redução de tempo que vamos ter para chegar na Sede e também a conservação do carro”, disse o empresário destacando que esta era uma obra muito esperada por todos da região.
Além da pavimentação, a ação conta com terraplenagem: com serviços de escavação e compactação de aterro; drenagem: galerias de águas pluviais, canaletas de drenagem, caixas coletoras e dissipadores de energia; sinalização vertical com placas e sinalização vertical com a pintura de faixas, entre outras intervenções que devem estar concluídas em oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário