sábado, 25 de abril de 2020

Agricultura faz alerta sobre venda ilegal de produtos de origem animal

O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), vinculado à Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – orienta os moradores a ficarem atentos a comercialização ilegal de produtos via Comércio Eletrônico (Internet), no município.
Segundo o secretário da pasta, Marcio Toniolo, o setor vem atuando fortemente para coibir empresas e comércios irregulares. “Recentemente após denúncias interceptamos uma comercialização via Facebook de frango caipira que não possuía os registros legais para a venda. Entendemos que no cenário atual há um crescimento deste tipo de situação, e, portanto, é preciso intensificar fiscalizações e assim garantir a segurança de todos”.
As medidas cumprem uma série de exigências especificadas na Lei Municipal 1370/2015 e no Decreto 34/2016, que visam garantir a inspeção de estabelecimentos que produzem, manipulam, industrializam, distribuem e comercializam produtos de origem animal como, por exemplo, carnes, ovos, mel, leites e derivados.
“Todos os locais que seguem a norma e se enquadram dentro dos parâmetros recebem um selo de qualidade para comercialização. Dessa maneira a segurança alimentar é mantida reduzindo os riscos para a saúde do consumidor”, concluiu Toniolo.
Para denúncias, reclamações e orientações, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento pelo telefone (41)3675.5976, ou via e-mail: simpoa.colombo@gmail.com.
Serviço:
Denúncias
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Telefone: (41)3675.5976


Nenhum comentário:

Postar um comentário