sábado, 11 de abril de 2020

COVID-19 – Desinfecção já foi feita em 20 locais de Colombo

Reforço na higienização faz parte do combate ao novo Coronavírus no município.

Desde a semana passada, estão sendo realizados no município, diversos serviços de higienização e desinfecção de espaços públicos, onde o fluxo de pessoas costuma ser maior. Os serviços que começaram nos primeiros dias de abril, atingiram até o momento mais de 20 locais diferentes.
Entre eles estão, por exemplo, os quatro terminais do transporte coletivo de Colombo, além da Unidade de Pronto Atendimento -UPA Alto Maracanã, as 25 Unidades de Saúde, os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e as academias ao ar livre.
As ações acontecem durante a noite e madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas e são promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Viação, visando intensificar o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
“São pequenas equipes, onde cada servidor está trajado com seu equipamento obrigatório de proteção individual e mantém uma distância segura no momento das limpezas. Dessa forma, protegemos todos de forma igual e garantimos ao mesmo tempo um trabalho seguro nas higienizações dos locais”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.
Vale lembrar, que a higienização está prevista para acontecer periodicamente como forma de reforçar a limpeza nos pontos que contam com maior circulação de pessoas.
Limpeza
As equipes que fazem a assepsia dos equipamentos públicos se utilizam de dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os serviços contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas. “Estamos comprando mais produtos para repor os estoques e assim continuar oferecendo esse serviço até pelo menos o final da pandemia”, explica o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.
Serviço
Assepsia dos pontos públicos do município
Terminais: Maracanã / Guaraituba / Roça Grande / Sede
UPA do Maracanã
Unidades de Saúde
Avenidas
Ruas



Nenhum comentário:

Postar um comentário