segunda-feira, 6 de abril de 2020

Coronavírus: Saúde solicita ajuda para fiscalizar pessoas que saem as ruas sem necessidade

Secretaria de Governo, Policia Militar, Guarda Municipal e a Defesa Civil do município vão auxiliar na fiscalização e abordagem.

Preocupada com a quantidade de pessoas que continuam nas ruas, em meio a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) – principalmente, idosos, os mais suscetíveis a complicações da doença – a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde procurou a Secretaria de Governo, a Policia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil do município – para auxiliar na fiscalização e abordagem, além de restringir a circulação de pessoas na cidade sem necessidade.
“Estes cidadãos estão colocando em risco a vida deles e de seus familiares, por estarem saindo as ruas, sem a necessidade de estarem lá.   As autoridades entenderam a nossa preocupação e estarão atentas as aglomerações e efetuaram as abordagens”, disse o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth que esteve na tarde desta quinta-feira, 02, reunido com os representantes e responsáveis das entidades.
O município também já colocou em andamento os trabalhos determinados pelo Comitê de Contingenciamento de Colombo sobre o COVID-19. As ações consistem em orientar os setores sobre o vírus e a melhor forma de informar e acolher a população quanto aos cuidados e atendimento.
“Estamos com o Comitê de Acompanhamento Permanente para tomada de providências, cuidado e preocupação com a população do nosso município quanto as questões do COVID-19”, explicou a Prefeita Beti Pavin.
Presente na reunião, o secretário de Saúde, o médico Antoninho Barth, destacou que, “estamos atentos a todas as novas informações e medidas encaminhadas através da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. O importante neste momento é que todos tenham consciência e permaneçam em casa, lavem bem as mãos, passem álcool gel e ventilem os ambientes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário