sexta-feira, 3 de abril de 2020

Desinfecção acontece em diversos locais públicos do município

Reforço na higienização começou nos quatro terminais do transporte coletivo; ação vai passar pelas Unidades de Saúde, avenidas e ruas.

Os quatro terminais do transporte coletivo de Colombo foram os primeiros locais públicos que a Prefeitura realizou a desinfecção na madrugada de quarta-feira, 1 de abril. O reforço na higienização se dá neste momento de circulação do novo Coronavírus no País e faz parte do plano de contingenciamento e prevenção a doença no município.
“Esta nova frente de trabalho contra o corona acontece para oferecer maior segurança para os passageiros que ainda precisam utilizar os terminais e assim poderem realizar suas atividades profissionais com mais tranquilidade no ir e vir de casa para o trabalho. A ordem é que esta ação aconteça até que esta pandemia cesse”, anuncia a Prefeita Beti Pavin.
As equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Viação percorreram os terminais do Maracanã, Guaraituba, Roça Grande e da Sede para pulverizar peróxido de hidrogênio nas áreas de contato e que são comuns aos passageiros do transporte coletivo. O serviço começou à meia noite desta quarta-feira, 1 e seguiu madrugada adentro.
“Esta higienização está prevista para acontecer todos os dias a partir de agora, sempre depois das 18h, como forma rotineira nos quatro terminais, na UPA do Maracanã, nas Unidades de Saúde, avenidas e ruas, entre outros pontos que contam com maior circulação de pessoas”, explica o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, que acompanhou os trabalhos.
Reforço na limpeza
Indicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, o secretário esclarece este produto peróxido de hidrogênio tem alto poder de limpeza e é um dos mais indicados para este reforço na limpeza destes locais. “Orientados pelo comitê de enfrentamento ao Coronavirus temos o objetivo comum de conter a disseminação deste vírus em nosso município”, reforça Busato.
As equipes de profissionais, pequenas neste momento para evitar a aglomeração, integram esta força tarefa multiprofissional de Colombo para prevenir a propagação do coronavírus. “O poder público esta empenhado em fazer a sua parte, e a população também, encontramos um terminal muito bem cuidado pelos seus passageiros, pois além da limpeza diária que é feita, todos estão conscientes em manter este conceito de urbanidade”, elogia o secretário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário