terça-feira, 14 de abril de 2020

Obras de asfalto na Rua Foz do Iguaçu avançam

A obra inclui base; sub-base; concreto betuminoso a quente (CBUQ); meio fio; drenagem; sinalização vertical e horizontal; entrada para veículos e passagem de pedestres.

A Rua Foz do Iguaçu, localizada no bairro Guaraituba, recebe as obras de pavimentação asfáltica em uma área de 868,01 metros de extensão, do trecho da Rua Astorga até o final. Os serviços são executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão em parceria com a Secretaria de Obras e Viação.
“A pavimentação garante aos moradores mais tranquilidade e segurança, além de proporcionar vias adequadas para o trânsito de motoristas e pedestres”, afirma o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.
Após a finalização dos serviços o local passará a contar com: base; sub-base; concreto betuminoso a quente (CBUQ); meio fio; drenagem; sinalização vertical e horizontal; entrada para veículos e passagem de pedestres.
Vale lembrar que as obras contam com recursos próprios do município, através de um padrão de projeto conhecido como Pavimentação nos Bairros.
Pavimentação nos Bairros
Atualmente, a região do bairro Guaraituba está sendo contemplada com um pacote de obras de pavimentação asfáltica. Estão sendo investidos na localidade R$ 3.622.347,00, em uma extensão de 4.054,36 metros.
O projeto está 70% concluído e abrange nove ruas, sendo elas: Araucária; Andirá; Arapoti; Antonina; Apucarana; Ampére; Campo do Tenente dividas entre os trechos 1, 2 e 3; Foz do Iguaçu; e Castro nos trechos 1 e 2
A finalização das obras está prevista para o segundo semestre de 2020, uma vez que aconteceram mudanças nos calendários, e prazos de entrega por conta da pandemia do novo COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário