quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Bem-estar Social, Educação, Manutenção, Saúde e Trânsito

Bem-estar Social, Educação, Manutenção, Saúde e Trânsito estavam entre os temas discutidos em sessão ordinária.

Projetos de Lei do Executivo e Projeto de Lei do Legislativo foram divulgados na última sessão.

Inscrições para o processo seletivo 2017/2018 para o ingresso de alunos no IFPR em Colombo encerram-se nesse domingo (08/10).

Na última terça-feira (03/10), em sessão ordinária, vários tópicos foram colocados em pauta. Primeiramente foram divulgados o Projeto de Lei do Executivo 10/2017 que estima a Receita e Fixa a Despesa para o Exercício 2018 e o Projeto de Lei do Executivo 827/2017 que estabelece norma para o embarque e o desembarque de pessoas no período noturno no transporte coletivo urbano de Colombo. Também foi divulgado o Projeto de Lei do Legislativo 828/2017 que declara patrimônio cultural imaterial o risoto no município. Esses projetos serão encaminhados para parecer da Assessoria Jurídica da Câmara.

Ao todo, foram apresentadas 40 indicações, entre elas: coleta do lixo descartado nas lixeiras instaladas nos logradouros públicos da cidade, dando a destinação adequada; realização de feiras e campanhas de incentivo para adoção de animais; implantação de asfalto comunitário; colocação de bancos e toldo na Unidade de Saúde Bacaetava e Jardim Cristina; estudos para que as vagas nos CMEIs sejam ofertas por região e por protocolo único; realização de campanha de incentivo ao recolhimento da “Nota Paraná” e doação para as instituições do município; construção de faixa elevada para travessia de pedestre; construção de calçadas; implantação de semáforos; reforma geral com o melhoramento da academia ao ar livre no Jardim Cristina; construção de pré-escolas; compra de bandeiras do Município, do Estado e do Brasil para todos os CMEIs; colocação de manilhamento, nivelamento e plantação de grama na academia ao ar livre no Bairro Paloma e estudo para implantação de uma campanha de prêmios aos contribuintes colombenses que efetuarem em dia o pagamento do IPTU. De acordo com o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação, as indicações apresentadas pelos vereadores serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Indicação - O vereador Valdecir Martins dos Santos (vereador Vardão) propôs a Prefeita Municipal uma parceria junto ao Governo Estadual para viabilizar a implantação de uma agência do PROCON no município de Colombo. “A implantação do PROCON em Colombo é necessário, pois muitos munícipes se dirigem à Curitiba quando necessitam desse serviço”, afirmou o vereador Vardão. Essa indicação também foi assinada pelos vereadores Baggio, Pastor Jerçon, Pelé, Thiago de Jesus, Eurico Dino e Anderson Prego.

Também tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Marquinho Berlesi (PSDB), Dolíria Strapasson (PSDB), Marcos Dumonte (PEN), Renato Lunardon (PV), Baggio (PTC), Vardão (PSB) e Anderson Prego (PT).

Tribuna Livre - O Diretor Geral do Instituto Federal do Paraná, Ciro Bächtold, ocupou a Tribuna Livre para fazer a divulgação do processo seletivo 2017/2018 para o ingresso de alunos no IFPR em Colombo. Os vereadores manifestaram seu apoio e se comprometeram a ajudar na divulgação. 


Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis 
no site http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2018/

Votos de Congratulações – O vereador Vardão homenageou o Sr. Marcos do Carmo Santiago dos Santos, presidente da equipe Bola de Ouro pela conquista do campeonato da Liga de Colombo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário