quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Câmara propôs 29 indicações de melhorias

A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária desta terça-feira (10/10) na Câmara Municipal de Colombo.

Foram feitas 29 indicações de melhorias no município que serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.


Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (10/10), vários tópicos foram colocados em pauta. Ao todo, foram apresentadas 29 indicações de interesse da população, entre elas: colocação e limpeza de manilhas, estudos para construção de CMEI no bairro Jardim Cristina III, implantação de núcleo rural, quadra de areia e academias ao ar livre, criação de um parque municipal no bairro Santa Terezinha, abertura e união de ruas, desapropriação de área para construção de centro esportivo, limpeza e fechamento de terrenos com muros para fazer um estacionamento para a Creche Lua de Cristal, reposição de placas de trânsito, reposicionamento de postes nos bairros Marcelina e Roça Grande, revitalização e pavimentação asfáltica, escoamento de águas pluviais, troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, estudos para parcelamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), implantação de semáforos, realização de limpeza e conservação dos terminais metropolitanos do Guaraituba e Roça Grande e implantação de rede de esgoto e travessia elevada. Essas indicações visam melhorias em vários setores do município objetivando a qualidade de vida do colombense.

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Vagner da Viação (PRB), Baggio (PTC), Vardão (PSB), Pastor Jerçon (PSL), Issa ((PTB) e Anderson Prego (PT).

Projeto de Lei – O vereador Renato Lunardon (PV) propôs a instituição do “Dia de Oração e Ação pelas Crianças” a ser comemorado anualmente no dia 20 de novembro. Essa data foi proclamada pela Convenção de Direitos Humanos da ONU como Dia Internacional da Infância. Esse projeto foi divulgado e caso seja aprovado, esse evento passará a constar no calendário oficial do município de Colombo. “É notório saber que a oração e a fé ajudam as pessoas a encontrar melhores caminhos, sendo assim o Dia da Oração e Ação pelas Crianças afetará de forma positiva a população”, afirmou o vereador Renato Lunardon.

Tribuna Livre - O fundador da Associação Beneficente Projeto Nova Terra, Adriano Ribas, ocupou a Tribuna Livre para fazer a apresentação dessa associação. Os vereadores elogiaram os trabalhos feitos pela associação em prol da comunidade colombense e se colocaram à disposição para ajudá-lo nesse projeto.

Votos de Congratulações – O vereador Issa (PTB) homenageou o Sr. Adriano Ribas, fundador da Associação Beneficente Projeto Nova Terra.
O vereador Vardão (PSB) enalteceu o Sr. Francisco Euclélio Duarte Martins pelo excelente trabalho realizado destacando a gastronomia nordestina no município de Colombo.


O vereador Eurico Dino (PR) parabenizou Raphaela Lima pela conquista do título Miss Glamour Universo 2017 ocorrido no dia 30 de setembro de 2017 na cidade de Arequipa no Peru. Ela já conquistou como Miss vários títulos nacionais e internacionais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário