sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A Fé Recolocou o Furacão na Estrada da Libertadores!

Fé! Palavra chave! Fé! Tem que acreditar! Tem que ter Fé! Atleticano de verdade não desiste! Atleticano verdadeiro acredita! Atleticano de verdade mostra sua força! Atleticano verdadeiro não vibra com gol adversário, mesmo que tudo esteja ruim! Estaremos contigo até o fim meu amado Furacão! Se o mundo estiver contra você, então, seremos só você e eu! E não importa se ninguém mais quer seguir contigo, eu estarei ao seu lado em qualquer momento, em qualquer dificuldade, pois é assim que quem ama se comporta, não abandona sua paixão, não se entrega jamais em qualquer situação difícil e acredita sempre, até o último suspiro, até o último segundo.

E com esse pensamento fui para a frente da tv. Em meio a minhas orações pelo Furacão, veio à mente: “Hoje a vitória é nossa!”, “Hoje a vitória será nossa!”, “Sangue de Jesus tem poder!”, “Limpe e abra os caminhos para nosso Furacão!", "Retire os males, inspire nossos atletas e nos coloque novamente no caminho do paraíso!”. E não é que deu certo! Impressionante! Logo aos 2´ de jogo, Ribamar desferiu um petardo e Caíque espalmou. Logo no minuto seguinte ele completou a obra abrindo o placar! Guilherme cobrou escanteio e Ribagol cabeceou para fazer 1x0. 

Com Lucho em campo a segurança é outra! Ou não? Confesso, Lucho não estava nos seus melhores dias, ainda assim fazia o que faz de melhor. Mas contra arbitragens não há argumentos, força de vontade ou Luchos que resolvam. O recuo demasiado trouxe o Vitória para cima e aos 24´ em um lance de 3 erros da arbitragem os baianos empataram de pênalti. 1º - Caíque Sá estava impedido no momento do cruzamento; 2º - Não foi pênalti, o atleta baiano se atirou e cavou o pênalti; 3º - As paradinhas estavam proibidas que eu saiba. Logo vem a mensagem divina: “Relaxa, tenha fé, que na Bahia de todos os santos, os baianos do Bahia estão conosco!” 

Foto: Mauricio Mano / Site Oficial
O jogo estava lá e cá! O Furacão acordou após bola no travessão de Wallace aos 30´. Aos 35´ Jonathan, pancada de fora e Caíque defende, no rebote Coutinho solta uma bomba para defesa excepcional de Caíque. Jogo tenso até o fim do 1º tempo. 2º tempo, Fabrício voltou no lugar de Gedoz, Sidcley foi para o meio. Mas o Vitória iniciou o 2º tempo passeando na zaga do Furacão. Aos 4´ David fez o que quis, a zaga ficou assistindo e Tréllez não teve dificuldades para marcar. 1x2. E a fé deu aquela esfriada! O Vitória já estava perto do terceiro. Então Fabiano ousou e colocou Lucas Fernandes no lugar de Pavez. Manter Coutinho meio sumido e tirar Pavez?!? 

Mesmo desconfiado, acreditei! “Tenha fé, sangue de Jesus tem poder, está encaminhado!” E eis que Lucho, enviado por Deus, deu um passe magistral de primeira (meio gol) nos pés de Coutinho que empatou para o Furacão. 2x2. E se Jesus abençoou o passe de Lucho, poderia abençoar a virada. “Tenha Fé, a noite é do mito!“ Que mito? O Vitória sentiu e a torcida deles começou a jogar contra, nós sabemos o quanto isso prejudica o time da casa. Era o "apoio" que faltava. E o Furacão foi dominando e ficando perto da virada. 

33´ Guilherme lançou para Ribamar, e o Ribamito (Olha o mito aí), de cabeça virou. Explosão da torcida do Furacão, só dos que torcem a favor, (no Kamyzas virou velório). O Furacão recuou e administrou com ajuda da torcida baiana que vaiava o próprio time. Aos 44´ a torcida do Walter reclamou de pênalti em André Lima (outro ex-atleticano). Não foi nada, se atirou e o árbitro não foi na onda afinal, o pênalti do primeiro tempo ficou feio demais. Jogo encerrado e Jesus deu seu positivo e seu recado, “Eu te falei! Tenha Fé! Que tal outro culto na Arena?”

Em tempo: Tirinhas Valiosas

Vitória sobre o Vitória para colocar o Furacão novamente no caminho para a Libertadores. E dito isto, temos que focar time, direção e torcida principalmente nos próximos dois jogos em casa que serão difíceis e lutar ao máximo pelos 6 pontos que nos colocarão de vez nessa briga. Lembro a todos que o Furacão está em 9º na tabela e se Flamengo e Grêmio forem campeões da sula e da liberta, poderão abrir mais 2 vagas. Se assim fosse hoje, o Furacão estaria classificado para a Libertadores 2018.

Tem promoção para as mulheres pelo Outubro Rosa e com intuito solidário! 30 reais pelos ingressos comprados pela internet nesse Link Aqui. E a renda será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, para combate ao câncer de mama. Bem que a direção poderia ter estendido a promoção para as crianças. Que tal pensar nelas em novembro? A família no estádio mantém a paz, o espírito de amor e apoio incondicional! Diferente daqueles que torcem por intere$$e$!

Fofoca: E é uma fofoca daquelas! Gaede demonstra sua soberba ao cravar antecipadamente para todos que é o próximo presidente do Furacão. Sua certeza é tão grande que segundo algumas fontes, já teria até planificado sua equipe de futuros colaboradores. E as mulheres parecem largar com vantagem. Os “burburinhos” dão conta que uma das agraciadas seria Monique Silva, a escolhida para assumir o departamento de comunicação e jornalismo do CAP. Cantar vitória antes do tempo pode não ser um bom negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário