segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Turismo e Cultura no Parque da Uva

Programação incluiu a 2ª edição da Mostra de Artes e o 6º Encontro de Violeiros.


Atrações diversas, para toda a família, turismo e cultura, incluindo lazer e gastronomia marcaram o final de semana 30/09 e 01/10, nos eventos da 3ª Mostra de Turismo Descubra Colombo, a 2ª edição da Mostra de Artes e o 6º Encontro de Violeiros realizados no Parque Municipal da Uva. “Com mais estas ações conjuntas, unindo os setores, mostramos os grandes valores do nosso município”, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, durante a abertura da programação.

A edição contou com um espaço gastronômico, onde os visitantes puderam apreciar diferentes pratos dos restaurantes e propriedades de eventos de Colombo, com preços convidativos. E para animar os visitantes, também aconteceram apresentações de dança, teatro, música e poesia. “Parabéns aos artistas participantes que junto conosco acreditam na cultura local”, disse o secretário de Esporte, Cultura Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

O trade turístico ficou em evidência, e segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, a união de esforços teve resultado extremamente positivo. “Os empreendimentos aqui presentes junto com o setor cultural demostram todo o potencial e colocam na agenda do turismo e da cultura o que o município tem de melhor”, afirmou.

Atividades

Durante todo o sábado, 30, a Mostra de Artes contou com a exposição de telas, apresentações musicais, teatrais e de dança (jazz, dance, street dance, hip hop e ballet). Já o SESC (Serviço Social do Comércio) levou para as crianças um circuito de jogos e brincadeiras tradicionais, entre eles: jogos de tabuleiros como dama, xadrez, trilha e brincadeiras diversas.

No domingo, dia 1º, a programação ficou por conta do 6º Encontro de Violeiros, que teve a participação de solo e dupla totalizando a presença de mais de 20 apresentações. “Foi muito importante a integração entre os músicos além de promoverem um espetáculo para o público que esteve presente”, assegurou o secretário Strapasson.

Empreendedor do Circuito Italiano de Turismo Rural, Geraldo Simião, enalteceu o apoio dado pela Prefeitura Municipal e destacou a importância destes eventos para a divulgação e visibilidade dos empreendimentos. “Todo este suporte e atenção que todos os empreendedores têm recebido só demonstra o interesse que a Prefeitura tem em incentivar sempre mais o Circuito Italiano”, falou.

Além do público presente e dos servidores municipais, também participaram do evento: os secretários de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Assistência Social, Maria da Silva Souza; o Ouvidor Geral e Superintendente da Regional Maracanã, Amauri Cardozo; o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller; o presidente da Colombo Previdência, Elizeu Ribeiro; a Presidente do Provopar Colombo, Paula Pinheiro e o vereador Edson Baggio.

http://turismo.colombo.pr.gov.br/
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo Fotos: João Senechal e João P./PMC






























Nenhum comentário:

Postar um comentário