quarta-feira, 18 de outubro de 2017

NFL: Semana 6 Impecável, Só Teve Jogão



Por: Johann Mendes 
Fly Eagles Fly

4 Vitórias consecutivas fazem da equipe de Philadelphia a nova queridinha dos holofotes. Carson Wentz novamente esteve inspirado em campo e lançou para 3 Touchdowns. Em jogo entre dois líderes da NFC, Cam Newton sofreu três interceptações sendo uma delas nos minutos finais. Com a vantagem no placar e a bola nas mãos, os Eagles só tiveram que enrolar o jogo para confirmar a maior sequência de vitórias da temporada no momento, isto porque os “imbatíveis” Chiefs finalmente "Caíram".

Jogando em casa a equipe de Kansas, até então invicta, viu de perto a recuperação do bom futebol dos Steelers. Antonio Brown foi o destaque da partida realizando 8 recepções, uma para Touchdown e correndo 155 jardas superando o calouro destaque Hunt que não passou das 100 Jardas.

5-1 \ Eagles 28 x 23 Panthers / 4-2

4-2 \ Steelers 19 x 13 Chiefs / 5-1

"Nem Deus é feito de aço"

No super clássico da NFC Norte, os Vikings literalmente "bateram" nos Packers. A grande vitória da equipe de Minnesota foi ofuscada pela grave lesão de Aaron Rodgers. O QB que tentava completar apenas seu quarto passe na partida sofreu forte pancada e ao cair fraturou a clavícula o que provavelmente o impedirá de retornar aos gramados nesta temporada. Sem Aaron, Brett Hundley entrou, mas não foi bem. Brett sofreu 3 interceptações e 4 sacks e lançou para apenas 1 TD no jogo.

Rumores indicam uma possível contratação desesperada do Grenn Bay. Colin Kaepernick ainda sem clube e torcedor da franquia foi citado como uma opção para tomar o lugar de Rodgers.

4-2 \ Packers 10 x 23 Vikings / 4-2

Tomar virada do Brady tudo bem, mas do Cutler?!

Em jogo com 17 a 0 no placar ao fim do segundo quarto, a equipe de Atlanta que começou a temporada com três vitórias seguidas caiu muito de rendimento nos dois últimos jogos, e perdeu para o pior ataque da competição de virada. Matt Ryan voltando aos gramados viu o contestado QB dos Dolphins realizar talvez seu (menos pior) melhor jogo na temporada até aqui, e com apenas 2 Touchdowns bater os Falcões em casa.

3-2 \ Dolphins 20 x 17 Falcons / 3-2

"FINALMENTE"

Nem mesmo as 376 Jardas aéreas de Trevor Siemian foram o suficiente para evitar a primeira vitória dos Giants na competição. Novamente Eli Manning não rendeu como esperado, mas a OL da equipe de Nova York finalmente entrou em campo e segurou os “Cavalos” de Denver.

49ers continuam sem vencer na competição e novamente a derrota foi "dolorosa". Por apenas 2 pontos de diferença os Redskins sacramentaram a sexta derrota seguida da equipe de San Francisco na competição.

Browns e a maior diferença no placar novamente. Com 16 pontos de vantagem a equipe de Houston massacrou os visitantes e até 10 minutos para o fim do jogo o placar ainda éra de 33 a 3, Watson novamente mostra-se o grande destaque da temporada, lançando para 3 Touchdowns o jovem calouro deverá levar o Texans aos Play-offs ainda este ano.

1-5 \ Giants 23 x 10 Broncos / 3-2

0-6 \ 49ers 24 x 26 Redkins / 3-2

0-6 \ Browns 17 x 33 Texans / 3-3

"SEM FREIO"

As defesas de Lions e Saints sumiram de campo e o jogão da semana acumulou 90 pontos no placar, 12 Touchdowns, 5 Interceptações, 5 Sacks e 2 Fumbles!!!

Como se diz?

-"Isso é  R_I_D_Í_C_U_L_O".

Mesmo o resultado amargo mostra a efetividade do ataque dos Lions, dos 161 pontos da equipe de Detroit na temporada 114 foram de Touchdowns, acumulando 19 TDs marcados na competição, atrás somente dos Texans com 21 e dos Chiefs com 20.

3-3 \ Lions 38 x 52 Saints / 3-2

Jogo "quase" Ganho

Os Buccaneers foram ao Arizona e quase aprontaram para cima dos Cardinals. O jogo que no terceiro quarto chegou a estar 31 a 0 para os donos da casa, teve o QB Ryan Fitzpatrick e sua trupe como protagonistas no fim do jogo ao encostar no placar, levando os torcedores dos Cardinals ao desespero. Apesar da derrota deixar a equipe na última colocação do grupo Sul da NFC, o Tampa Bay segue vivo na competição, naquele que se mostra o grupo mais equilibrado da NFL este ano.

2-3 \ Buccaneers 33 x 38 Cardinals / 3-3

"Trubisky ressuscitando os Bears"

A primeira vitória do calouro Mitchell Trubisky veio com muita emoção, decidida no OverTime os Bears venceram pela segunda vez na competição com o novo QB jogando "razoavelmente bem". A equipe de Chicago mostra sinais de uma possível reação, mas... Será o suficiente para chegar aos Play-Offs?

2-4 \ Bears 24 (27 x 24) 24 Ravens / 3-3

Complete a frase: De virada é mais...... "Brady"

O senhor dos anéis novamente foi o homem do jogo, no superclássico entre Patriots e Jets. A equipe de Nova York chegou a abrir 14 a 0 no placar, mas esqueceram de pressionar um pouco mais o QB de New England que comandou a reação da equipe e lançou duas vezes para Rob Gronkowski marcar. Do lado dos Jets, o QuarterBack Josh McCown lançou para absurdas 354 jardas, pena sua linha ofensiva não colaborar.

3-3 \ Jets 17 x 24 Patriots / 4-2

"Touchdown mais bonito"

Por alguns instantes cheguei a pensar que os Colts acumulariam sua 3ª vitória na competição, Marcus Mariota, inseguro no Pocket devido a última contusão, lançava a bola no desespero e perdia algumas boas chances, até que no último quarto sua offence line fez excelente trabalho e a equipe de Tennessee decolou com dois TDs avassaladores. Mariota fez um lançamento de 50 jardas para Taywan Taylor e Derrick Henry marcou seu “maior” Touchdown da carreira correndo para 72 jardas.

2-4 \ Colts 22 x 36 Titans / 3-3

Outros Resultados:

2-4 \ Rams 27 x 17 Jaguars / 3-3

2-4 \ Charges 17 x16 Raiders / 2-4

*O Dallas Cowboys, não jogou está semana.
Os destaques da semana 6.

A semana 6 só teve jogão, entretanto foi difícil escolhermos os nomes que fizeram a diferença em campo já que o coletivo foi o principal ingrediente da rodada. Mas pela primeira vez no ano dois nomes da mesma equipe ganharam os holofotes do nosso mural.

Adrian Peterson - Running Back - #23 / Arizona Cardinals
134 jardas e 26 corridas, sendo duas para Touchdown, colocaram Peterson a frente de Rob Gronkowski que apesar de também ter anotado 2 TDs não teve números tão expressivos em outros quesitos



Carson Palmer - Quarterback - #3 / Arizona Cardinals
18 passes completos de 22 tentativas, 283 jardas aéreas, e 3 passes para Touchdown. Foi difícil escolher o QB com maior destaque da rodada, mas Palmer além de ter ficado a frente de seus adversários na maioria dos quesitos, foi um dos poucos que jogaram bem e venceram.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário