segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Três novas academias ao ar livre

Colombo recebe três novas academias ao ar livre.

Objetivo é melhorar a qualidade de vida da população com o incentivo a prática de atividades físicas.


Pensando na saúde e qualidade de vida dos cidadãos colombenses principalmente da terceira idade, a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, entregou na manhã desta terça-feira, 10, as instalações de três novas academias ao ar livre na cidade.

A prefeita Beti Pavin destacou a importância desses espaços que tem a função de reunir a comunidade, estreitando laços e conquistando mais saúde. “São equipamentos públicos a disposição de todos, para que tenham o prazer de fazer atividades físicas e cuidar da saúde”, disse. Segundo a prefeita, no próximo semestre a intenção é montar ao lado das novas academias, um espaço para as crianças com playground.

As academias estão instaladas no São Gabriel atrás da APAE, na Rua Saul Bento Nodari; no bairro Jardim Monza, na Rua Pedro D’gostin, e no bairro César Augusto, na Rua Antenor Alves de Souza, ao lado da Unidade Básica de Saúde César Augusto.

São dez equipamentos disponíveis para uso da população, são eles: multiexercitador seis funções; alongador três alturas; volante rotação diagonal com vertical; simulador de cavalgada; cadeira pressão; simulador de caminhada; simulador de esqui; simulador de escada e simulador de surf.

De acordo com o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, outras dez academias estão em processo de licitação no Governo Estadual. “São investimentos que fazem parte da parceria entre Estado e município. Além disso, investir em educação física é investir na qualidade de vida dos colombenses”, afirmou.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson, as academias são obras que atendem as necessidades da população. “Gradativamente estamos revitalizando espaços que antes eram depósitos de lixo. Agora são locais de lazer com boas condições para receber a população, por isso pedimos a ajuda de todos a manter o espaço limpo.”

“É muito satisfatório quando vemos resultados nas políticas públicas, investindo no ser humano e na terceira idade. É um espaço perto de casa que vai possibilitar nossos idosos de se exercitar”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, que na sua pasta desenvolve ações e atividades para a melhor idade.

Também estiveram presentes na entrega das novas academias: O secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos; o secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; o controlador geral, Edson Strapasson, o presidente da autarquia Colombo Previdência, Elizeu Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Brandão, demais servidores e a população em geral.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/PMC





Nenhum comentário:

Postar um comentário