segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ENSINO SUPERIOR EM COLOMBO

Colombo passará a oferecer o ensino superior através do Instituto Federal do Paraná – IFPR.

O município de Colombo instalou em 2013 uma grande unidade de ensino médio no primeiro ano de mandato da Prefeita Beti Pavin. Nos primeiros dias de seu mandato, a prefeita viabilizou a compra da área da antiga associação Banestado e parte das instalações foi cedido para a instalação do Instituto Federal do Paraná – IFPR.


Com a inauguração do Instituto, mais de 1200 alunos foram matriculados no ensino médio técnico.( O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino).


Em maio deste ano a prefeita esteve em Brasília acompanhada com o deputado federal Reinhold Stephanes, onde se reuniu com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Eliane Neves Braga Nascimento, durante uma audiência para apresentar o projeto de revitalização do IFPR e construção de novas unidades dentro do campus. Mas os investimentos na área da educação não param por aí.


Além de aumentar a oferta de cursos profissionalizantes para a população, elevando a qualidade de vida a partir da qualificação profissional através do Instituto Federal do Paraná, os estudantes de Colombo já podem se preparar porque a prefeita dando continuidade nos investimentos na educação, deve anunciar em breve que o Instituto passará a oferecer também o ensino superior. Essa é uma grande conquista para o futuro de Colombo. Em breve mais informações...


Instituto Federal do Paraná campus Colombo – Endereço: Rua Antônio Chemin, 28 – São Gabriel, Colombo – PR Telefone: (41) 3535-1835


Fonte: BIC (Ivan de Colombo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário